Inicio Android Google Maps acaba de receber o melhor do Waze

Google Maps acaba de receber o melhor do Waze

O Google Maps é uma aplicação obrigatória para a grande maioria dos utilizadores. Tem um design e funcionamento muito interessante e é o nosso melhor amigo para encontrarmos sempre o caminho para casa, ou para onde nos queremos dirigir.

Agora a aplicação da Google para Android vai ficar ainda melhor e foi buscar uma das melhores caractaterísticas à popular aplicação Waze.

Tecnicamente, o Waze pertence à empresa Alphabet que é detida pela Google, mas que tem a capacidade de operar de forma independente. Apesar disto, existem algumas parcerias entre elas. Por exemplo, a aquisição da Waze permitiu trazer os alertas de tráfego para o Google Maps, enquanto o Waze passou a poder utilizar alguns dados da Google, incluindo o Street View. No entanto, entre estas aplicações até aqui tinham mais diferenças do que semelhanças.

Apesar de não ser tão completo em algumas coisas como o Google Maps, para muitos condutores, o Waze disponibiliza uma experiência de navegação ainda melhor, pois fornece uma caraterística essencial que ainda não estava disponível no Google Maps. Dizemos ainda, porque tudo vai mudar em breve.

O Waze disponibiliza uma cooperação em tempo real entre os condutores. Pode relatar qualquer tipo de problema que encontrar no seu caminho, incluindo acidentes, bloqueios de estradas, operações policiais e até radares, para citar alguns. Quanto mais pessoas utilizam o Waze, mais dados recebe acerca do que vai encontrar na estrada. Esse tipo de informação pode acelerar significativamente o seu trajeto.

Consciente disto é exatamente esta caraterística que vai estar disponível no Google Maps, especialmente no que diz respeito ao relato de acidentes e problemas na estrada.

A imagem acima que chega do site AndroidPolice revela já um incidente a ser relatado na estrada e mostra quando foi publicado. Ao mesmo tempo também vai poder interagir com as notificações e atualizá-las com as informações mais relevantes. Ou seja, o Waze chegou ao Google Maps.

É verdade que as capturas de ecrã acima mostram apenas informações acerca de trabalhos na estrada e vias fechadas. No entanto, acidentes e radares de velocidade serão também suportados.

Se esta funcionalidade ainda não estiver disponível no seu Google Maps para Android vai ficar muito em breve.

  Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

(Black Friday) Software a um super preço! (Windows, Office, jogos)

Compre o Windows 10 Pro a um super preço! - Num mundo cada vez mais digital, é sempre importante ter em conta as ofertas...

Microsoft vai trazer apps Android para o Windows 10!

É verdade que já é possível executar aplicações Android em computadores com Windows 10 graças a emuladores como o Bluestacks. No entanto, em breve,...

Mega-promoção: Earbuds i10 TWS por apenas 14 Euros!

O preço parece bom demais para ser verdade. No entanto, estes Earbuds i10 TWS são realmente uma grande surpresa. Logo à partida destaca-se o...

Samsung Galaxy A32 5G: capa revela o design do smartphone!

A maioria dos fabricantes já está a preparar smartphones 5G económicos. Eventualmente serão as grandes apostas para 2021. Dito isto, a maioria parece estar...

Galaxy Watch 3 e Watch Active 2 acabam de receber novidades!

A Samsung começou a disponibilizar um novo update de firmware para os wearables mais recentes. Falo em concreto do Galaxy Watch 3 e do...