Google Maps acaba de receber o melhor do Waze


Por em

O Google Maps é uma aplicação obrigatória para a grande maioria dos utilizadores. Tem um design e funcionamento muito interessante e é o nosso melhor amigo para encontrarmos sempre o caminho para casa, ou para onde nos queremos dirigir.

Agora a aplicação da Google para Android vai ficar ainda melhor e foi buscar uma das melhores caractaterísticas à popular aplicação Waze.

Tecnicamente, o Waze pertence à empresa Alphabet que é detida pela Google, mas que tem a capacidade de operar de forma independente. Apesar disto, existem algumas parcerias entre elas. Por exemplo, a aquisição da Waze permitiu trazer os alertas de tráfego para o Google Maps, enquanto o Waze passou a poder utilizar alguns dados da Google, incluindo o Street View. No entanto, entre estas aplicações até aqui tinham mais diferenças do que semelhanças.

Apesar de não ser tão completo em algumas coisas como o Google Maps, para muitos condutores, o Waze disponibiliza uma experiência de navegação ainda melhor, pois fornece uma caraterística essencial que ainda não estava disponível no Google Maps. Dizemos ainda, porque tudo vai mudar em breve.

O Waze disponibiliza uma cooperação em tempo real entre os condutores. Pode relatar qualquer tipo de problema que encontrar no seu caminho, incluindo acidentes, bloqueios de estradas, operações policiais e até radares, para citar alguns. Quanto mais pessoas utilizam o Waze, mais dados recebe acerca do que vai encontrar na estrada. Esse tipo de informação pode acelerar significativamente o seu trajeto.

Consciente disto é exatamente esta caraterística que vai estar disponível no Google Maps, especialmente no que diz respeito ao relato de acidentes e problemas na estrada.

A imagem acima que chega do site AndroidPolice revela já um incidente a ser relatado na estrada e mostra quando foi publicado. Ao mesmo tempo também vai poder interagir com as notificações e atualizá-las com as informações mais relevantes. Ou seja, o Waze chegou ao Google Maps.

É verdade que as capturas de ecrã acima mostram apenas informações acerca de trabalhos na estrada e vias fechadas. No entanto, acidentes e radares de velocidade serão também suportados.

Se esta funcionalidade ainda não estiver disponível no seu Google Maps para Android vai ficar muito em breve.

 

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

NVIDIA – Lenovo confirmou a GTX 1180 nos seus PCs Legion!

Casanova: mais um jogo de Borrocop traduzido para a nossa língua

Seguinte