Google Maps: 10 dicas para melhorar a sua navegação!


Por em

O Google Maps é seguramente uma das aplicações de navegação mais populares do planeta, trazendo uma experiência de utilização super completa, por vezes até completa de mais.

Google Maps: 10 dicas para tornar a sua navegação ainda mais eficiente

Dito isto, com o aumento da concorrência nos últimos anos, a Google tem feito um esforço brutal para implementar mais e mais funcionalidades na sua app. E por isso, é muito provável que até os mais fieis utilizadores desconheçam de tudo aquilo que o ‘Maps’ é capaz de oferecer.



Maps

1. Zoom In/Out com apenas um dedo

Esta funcionalidade funciona tanto no ecossistema Android como no iOS, e irá facilitar-lhe imenso a vida se gosta de usar o seu smartphone com apenas uma mão. Afinal de contas, sabe que é possível fazer zoom-in ou zoom-out com apenas um dedo? Apenas precisa de carregar duas vezes, manter o dedo no ecrã no segundo toque, e posteriormente arrastar o dedo para cima ou para baixo.

2. Verificar tempos de espera em Restaurantes

Está há semanas para experimentar um novo restaurante, mas não faz a mínima ideia se está cheio? O Google Maps implementou uma funcionalidade que o irá ajudar a perceber se irá ficar à espera 2 horas na fila ou não. Apenas precisa de pesquisar pelo restaurante, e andar para baixo na página, onde irá encontrar um gráfico com a afluência normal.

3. Right-Click

Estamos super habituados a fazer right-click no nosso PC, para ter acesso a um sub-menu cheio de opções. Mas sabia que pode fazer exatamente o mesmo com o Google Maps? Irá encontrar um sub-menu cheio de atalhos!

4. Marcar o sítio de estacionamento

Já se esqueceu do sítio de onde arrumou o carro? Afinal de contas… Quem nunca? Pois bem, com o Google Maps pode marcar o local de estacionamento da forma mais simples possível. Apenas precisa de carregar no ponto azul que representa a sua localização. (Por vezes, o Maps até guarda o sítio de forma automática).

5. Reservas em restaurantes

Além de ver as horas, classificação, menu e preço dos restaurantes, agora também é possível fazer reservas a partir do Google Maps!

6. Maps Offline, navegação sem gastar dados

Esta é inegavelmente uma das melhores funcionalidades do Google Maps, ao fim ao cabo, pode fazer download dos mapas antes de sair de casa. Desta maneira, irá conseguir poupar uma enormidade de dados. (Contudo, tudo o que é dados de tráfego, etc… Precisa de ligação à internet.)

7. Partilha de localização

Esta é uma das funcionalidades mais desconhecidas do Maps. É uma maneira espetacular de dizer aos seus amigos, família e colegas onde está. Vá ao menu, e escolha Partilha de Localização, posteriormente apenas precisa de escolher os contactos que irão ter acesso.

Até poderá partilhar o tempo esperado de chegada, em que ponto é que está na sua viagem, etc…

8. Trânsito Google

Uma das melhores funcionalidades, dizendo-lhe em tempo real como está o trânsito à sua volta. É assim que a aplicação lhe consegue apontar a melhor rota. Assim que entra na app, pode ver linhas a verde, amarelo ou vermelho, bem como uma breve descrição do que se está a passar.

9. Tempo de viagem Google

Aqui poderá ver quanto tempo irá demorar desde o local A até ao local B. Uma excelente maneira de avisar a sua família ou amigos que irá chegar atrasado… Ou não.

10. Histórico Google Maps

Portanto, a não ser que desative a opção, a Google sabe todos os locais por onde andou. Aliás, mesmo que o Google Maps esteja desativado, a app irá saber por onde andou. Sim… É um bocado assustador. Ainda assim, se não tem problemas com a invasão de privacidade, pode ser também muito útil.


Google Maps: 10 dicas para melhorar a sua navegação! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Gmail tem uma alteração importante a partir de 20 de Fevereiro!

ASRock está a crescer muito graças aos AMD Ryzen!

Seguinte