Google Look to Speak: nova app permite falar com os olhos!

Muitos apontam o dedo à tecnologia pelas coisas más que ela pode trazer. No entanto, também é capaz de grandes feitos. De facto, tem havido avanços significativos sobretudo para quem perdeu algumas capacidades e necessita mesmo da ajuda da tecnologia. Exemplo disso é mais recente app da Google, Look to Speak, que lhe permite falar com os olhos. Vamos verificar como é que tudo funciona e quais as mais valias desta app.

Google Look to Speak: nova app permite falar com os olhos!

A app Google Look to Speak funciona conta com a ajuda de modelos de aprendizagem de máquina para seguir os movimentos dos olhos dos utilizadores. Assim apresenta duas colunas de frases comuns e palavras. Olhando para a esquerda e para a direita podemos selecionar o que queremos dizer. Depois da palavra ou frase escolhida o smartphone reproduz.

Google Look to Speak

A app Look to Speak faz o que promete sem disponibilizar uma mão cheia de funcionalidades. Isto torna-a muito intuitiva. Entretanto os utilizadores podem personalizar a lista de opções apresentada pela app, deixando as pessoas exprimir-se por voz com muitos elementos personalizados. Entretanto a sensibilidade em relação ao seu olhar pode ser personalizada.

A Google não posiciona a sua app como uma forma de substituir os sistemas de assistência mais caros. Ainda assim, quer dar mais possibilidades às pessoas que têm em casa um simples smartphone. É sem dúvida uma forma mais conveniente e mais barata.

Esta app está disponível para todos os que têm um dispositivo que corre o Android 9 e superior. Pode descarregá-la a partir do APK Mirror aqui ou então da Play Store.

É sem dúvida uma mais-valia o lançamento destas aplicações que podem ajudar muito as pessoas que têm algumas incapacidades. Entretanto a Google está a trabalhar em muitas novidades neste campo que deverão chegar em breve.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S22: o grande upgrade nas câmaras não vai acontecer!

Já há vários meses que têm surgido na Internet rumores sobre o Galaxy S22 e isto não é uma surpresa. As pessoas querem sempre...

Semana brutal na Netflix! Viu os projetos que vão chegar?

De semana a semana, vamos recebendo novos projetos verdadeiramente brutais. Sendo que tal como na semana passada, também nesta teremos direito não só a...

Gmail para Android: não utilize mais sem fazer estas alterações!

O Gmail é sem dúvida das melhores plataformas de email. É fiável, tem uma grande capacidade de armazenamento e raramente falha. É por isso...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!