A publicidade na Internet, é um mal necessário, se por ventura gosta de ter acesso a toneladas de informação, ou acesso a serviços críticos, tudo de forma completamente gratuita. Dito isto, sabe quem domina o mundo da publicidade online? É a Google!
Pois bem, com todos os anos de domínio, a Google aprendeu algo simples, mas eficaz… Atirar anúncios para cima dos utilizadores, mesmo que estes sejam teoricamente do seu interesse, só porque sim, não é sempre a melhor estratégia.
Por isso, a partir de agora, se quiser limitar algum tipo de anúncios mais ‘estranhos’, já o poderá fazer.
Google limita alguns anúncios (encontros, dietas, etc…) Se você quiser. (Clique aqui para mexer nas suas definições)
Portanto, as coisas poderiam ser um pouco mais fáceis, mas a Google tem um novo submenu nas definições, pensado para limitar anúncios relacionados com assuntos um pouco mais sensíveis para si. Imagine que por acaso até um fã de um bom vinho, mas está a passar por uma fase em que talvez seja boa ideia ficar afastado do alcool, pode prevenir este tipo de anúncio.
Imagine que acabou de sair de uma relação tóxica, e não quer sequer imaginar estar com outra pessoa. Também pode ser boa ideia proibir anúncios de sites de encontros.
Pois bem, o objetivo é exatamente esse! Evitar anúncios que o possam irritar, ou causar algum tipo de mau estar.
Em suma, depois de em 2020 termos tido algumas novas definições, para retirar alguns tipos de anúncios no YouTube, temos agora algumas novidades, que se expandem a toda a rede de anúncios da Google. (Apesar do título do submenu, a Google afirma que estas definições têm impacto em toda a rede, e não apenas no YouTube).
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Boa iniciativa?
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!