Google Lens para Android recebe novidade muito esperada!

O Google Lens para Android acaba de receber uma novidade muito esperada. Dito isto, eis que acaba de chegar o suporte para tradução offline. Com ele podemos apontar o smartphone para textos escritos, seja onde for e ver de imediato a tradução. Tudo sem necessitar de uma ligação à Internet. Esta é uma novidade que estava em desenvolvimento há mais de um ano.

Google Lens para Android recebe novidade muito esperada!

De acordo com o site 9to5Google, o suporte para tradução offline no Google Lens para Android está a ser implementado para os utilizadores. No entanto, não na própria app, mas através de uma atualização do lado do servidor. Assim que receber o update deve surgir um novo botão à frente do idioma. Toque para descarregar. Quando carregar nele, fará o download do respectivo pacote de idiomas para traduções offline.

Google Lens para Android

Depois de descarregar um pacote de idiomas, surge um visto ao lado dele. Tudo para indicar que está pronto para traduções off-line. Atenção que tocar nesse visto, remove o pacote de idiomas do dispositivo. Após o download, o Google Lens será capaz de traduzir o texto do idioma descarregado para o idioma de destino. Mesmo sem a tal ligação à Internet.

Muito parecido com a funcionalidade  “instantânea” do Google Translate, esta funcionalidade de tradução offline traduz automaticamente o texto identificado.

Claro, assim que apontar a câmara para ele. Não há necessidade de tocar no botão do obturador para capturar uma foto no Google Lens para Android.

Google Lens para Android

Como pode ver na imagem abaixo do Google Lens para Android, a tradução será sobreposta à visualização ao vivo. A janela de visualização também destaca que a tradução ocorreu off-line na parte inferior. Entretanto também está disponível um botão Copiar Tudo. Tudo para copiar o texto traduzido para a área de transferência.

A tradução off-line do Google Lens no Android está a ser implementada através de uma atualização do lado do servidor como refere o XDA. No entanto, se quer ter direito a ela terá de utilizar uma versão recente da app da Google. Caso esteja a usar uma versão mais antiga faça já o update a partir daqui.

Isto é um excelente exemplo de uma boa utilização da tecnologia. De facto, pode dar uma grande ajuda, sobretudo quando viajamos. Claro que agora não é a melhor altura para isso. No entanto, havemos de voltar a isso e o Google Lens para Android dá uma ajuda!

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 10: aumentar drasticamente a velocidade do PC!

Todos queremos um sistema operativo a funcionar o mais rápido possível. Dito isto, existem formas simples de o conseguirmos e nem sequer precisamos de...

Windows 11 tem tecnologia para apps ocuparem menos espaço!

O Windows 11 chega no dia 5 de Outubro com várias alterações ao nível de design e inclusivamente um novo centro de notificações. No...

Bomba! Sex Education na Netflix nunca mais será a mesma!

Apesar do imenso sucesso que os vários projetos fazem na Netflix. A verdade é que com o passar dos anos, e sucessivo lançamento de...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!