Google lança novo smartphone e tablet

Se seguem atentamente a Leak sabiam certamente que hoje, 15 de Outubro, era o dia Google. A provar isso estão os novos dispositivos e sistema operativo que o gigante dos motores de busca apresentou hoje. Nas próximas linhas contamos-lhe tudo.

Nexus 6

O Nexus 6, confirmando os rumores anteriores tem um ecrã Quad HD com 5.96 polegadas. A um ecrã de dar nas vistas juntam-se dois altifalantes frontais que proporcionam uma qualidade de som estéreo de alta qualidade para ver filmes ou ouvir música.

Equipado com uma bateria de 3.200mAh, o Nexus 6 permite não só uma utilização mais prolongada, como um carregamento mais rápido. O carregamento é extremamente rápido, especialmente quando utilizado o Turbo Charger, fazendo com que a bateria dure mais de 7 horas com apenas 15 minutos de carregamento.

O Nexus 6 está equipado com uma câmara traseira de 13 megapixels com estabilização óptica de imagem e uma câmara frontal de 2MP (perfeita para as selfies). Utilizando o formato HDR+, a Google Camera pré-instalada, “faz o trabalho pesado” para que o utilizador apenas se preocupe a tirar fotos sem qualquer esforço adicional.

Este dispositivo trata-se do primeiro Nexus com chassis em alumínio, curvo e desenvolvido para se adaptar perfeitamente à mão do utilizador.

Mais algumas novidades são o suporte para a arquitectura de 64 bits e o sistema de notificação de novas chamadas ou mensagens.

Disponível em duas cores, Azul e Branco, o Nexus 6 terá duas versões de 32GB e 64 GB. Chega às lojas em Novembro.

Preço (em dólares): 16GB LTE $649, 32GB LTE $699

Nexus 9

O novo tablet da Google tem altifalantes na parte frontal com tecnologia BoomSound da HTC. Possui um ecrã de 8.9 polegadas (formato 4:3) e pesa 420 gramas.

n9

Pode-se usar com o teclado Folio vendido em separado que possui teclas mecânicas e se une ao dispositivo por ímanes. Poderá carregá-lo por micro USB e a bateria é suficientemente “forte” para durar cinco meses entre cargas.

O Nexus 9 é o primeiro dispositivo Nexus com um processador de 64-bit, sendo que o GPU Tegra K1 foi construído com a eficiência energética Kepler.

n92

O Nexus 9 é o primeiro tablet com Android L e os dispositivos Nexus são os primeiros a ter as últimas actualizações do sistema operativo Android. Os utilizadores terão maior controlo sobre o seu dispositivo: possibilidade de ajustar as definições de modo a que apenas certas pessoas e notificações cheguem até si, de responder directamente a mensagens a partir do seu lockscreen; novo modo de poupança de bateria, múltiplas contas de utilizador e conta de convidado; proteger o seu telefone emparelhando-o com dispositivos de confiança como o seu relógio ou carro com Android Smart Lock; e muito, muito mais.

Preço (em dólares): $399 (16GB), $479 (32GB), ou $599 (LTE)