Google Keep ganha novidade a pensar no Pixel Watch

Ao longo do último ano a Google incentivou os programadores de aplicações Wear OS a adicionarem mosaicos e como os exemplos devem começar em casa o Google Keep é agora a mais recente aplicação a fazê-lo, eventualmente a pensar no Pixel Watch.

Google Keep ganha novidade a pensar no Pixel Watch

É bastante simples e podemos utilizar dois botões circulares no centro para iniciar uma nova nota ou lista. Entretanto destaca-se também um botão “Procurar” na parte inferior onde podemos abrir o Google Keep e ver tudo o que foi criado. Por fim, o ícone da aplicação aparece no topo.

- Advertisement -

Google Keep Pixel Watch

Este mosaico parece estar disponível apenas em dispositivos Wear OS 3 como o Samsung Galaxy Watch 4, 5 e Montblanc Summit 3. Para termos acesso a isto temos de passar para a versão 5.22.322.03.97 do Google Keep.

De resto o Google Keep para wearables mantém-se inalterado e precisa de uma eventual renovação ao nível do design.

Mas esta não é a única app a sofrer alterações para o Wear OS 3. De facto, o mesmo está a acontecer com a aplicação de fotografias. Eventualmente a pensar no lançamento do relógio Pixel Watch.

Não utiliza esta aplicação? Mas devia, sobretudo no Windows!

O Google Keep é uma aplicação para tirar notas desenvolvida pela Google que o ajuda a fazer e a organizar listas e notas. Também a mantê-las seguras e a aceder em mobilidade. Assim, nunca mais tem que se preocupar com o facto de se esquecer de alguma coisa. Isto porque pode armazená-las e aceder a partir de qualquer lugar.

A aplicação móvel do Google Keep está disponível gratuitamente para iOS e Android, enquanto uma baseada na web também está disponível para PCs, tornando-a facilmente acessível.

As razões para utilizar no PC

O Google Keep tem uma interface muito simples que facilita a navegação, simplificando a forma como escreve, guarda e altera as suas notas. Ao contrário de outras aplicações populares, não precisa de passar por diferentes opções de formatação complexas antes de começar a escrever a sua nota ou adicionar à sua lista.

Facilidade de utilização do Google Keep no Windows

Dar um clique numa barra simples de dropdown é tudo o que precisa fazer para começar a tirar notas.

Google Keep Windows

Como tal, que utilizar esta app pela primeira vez terá poucos problemas em adaptar-se a este serviço. Juntamente com a sua interface relativamente simples, cada ícone no Google Keep também mostra um texto descritivo que aparece assim que passamos o rato sobre qualquer uma das funcionalidades.

A interface fácil de usar também significa que pode facilmente organizar e acompanhar as suas notas. Esta simplicidade é diferente da maioria das outras aplicações.

É totalmente grátis

Entretanto ao contrário de algumas aplicações que fazem o mesmo, o Google Keep é gratuito e não tem funcionalidades especiais que exijam uma subscrição. Tudo o que precisa é de uma conta no Google.

Parte do ecossistema Google

O Google Keep é parte integrante do ecossistema da Google. Como tal, pode facilmente partilhar e aceder a conteúdos através dos diferentes serviços da Google que utiliza. O Google Keep trabalha em estreita colaboração com o Google Drive, guardando automaticamente as suas notas à medida que as altera.

Isto significa que as suas notas serão sempre em segurança.

Lembretes

Não só pode tomar notas no Google Keep, como também pode definir lembretes. Com esta funcionalidade, pode anexar lembretes às coisas importantes que escreveu. Isto funciona em colaboração com o Calendário da Google.

Entretanto pode criar lembretes que serão ativados quando estiver num determinado local, como casa ou trabalho. Também pode configurar lembretes baseados na hora e na localização simultaneamente.

Colaboração também é possível no Google Keep para Windows

Outro benefício de usar o Google Keep é que pode trabalhar em tarefas e projetos com outras pessoas em tempo real. Ao adicionar colaboradores, dá-lhes a capacidade de contribuir através da edição, adicionando texto, imagens, gravações de voz e até desenhos.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.