Inicio Android Google já estendeu a passadeira aos ecrãs dobráveis

Google já estendeu a passadeira aos ecrãs dobráveis

Os telemóveis com ecrãs dobráveis ​​podem nunca passar de um produto de nicho. No entanto, considerando que a Google tem de lidar com uma enorme fragmentação do sistema operativo Android devido a tantas discrepâncias que existem entre os diferentes dispositivos, é normal que o gigante dos motores de busca comece a tentar garantir ainda mais uniformidade. Apoiar a Samsung e o ecrã dobrável pode ser um bom ponto de partida.

Um apoio oficial da Google

ecrãs

De facto, a Google anunciou hoje no Android Developer Summit, que o Android vai apoiar oficialmente a categoria de dispositivos “Dobráveis”. Assim, o vice-presidente de engenharia Dave Burke afirmou que a Google pretende melhorar o sistema operativo “para aproveitar esta novidade com o mínimo de trabalho necessário.”

Além deste anúncio, não são conhecidas mais especificidades.

Os ecrãs dobráveis estão a caminho de vários fabricantes

No entanto, o blog Android Developers abordou algumas coisas. São exemplo disso, o facto de que os dispositivos dobráveis ​​estão a caminho de vários fabricantes Android como a Samsung.

ecrãs

“Existem duas variantes”, explica o post. “Dispositivos de ecrã duplo e dispositivos de ecrã único. Quando dobrados, são parecidos com um telemóvel normal e cabem bem no bolso ou carteira. Quando desdobrados, a característica definidora é o que chamamos de continuidade do ecrã. Por exemplo, inicia um vídeo com o ecrã dobrado – e depois pode sentar-se e desdobrar o dispositivo para obter um ecrã parecido com o tablet.

“À medida que abre o equipamento, a aplicação é transferida, sem problemas, para o ecrã maior sem perder o ritmo. Estamos a otimizar o Android para aproveitar isto do melhor modo. A ideia é criar novas experiência e agradar aos utilizadores. ”

ecrãs

Resumindo, o que a Google vai fazer para oferecer suporte para os telemóveis dobráveis é lançar o sistema de continuidade do ecrã que mencionámos acima.

Muitas questões e poucas respostas

No entanto, segundo o site The Verge, a empresa ainda não está pronta para discutir algumas das questões mais fundamentais. Será que a Google vai criar um ecrã inicial padrão para dobráveis?”. “Será oferecido um melhor suporte para arrastar e soltar uma app num ecrã maior? Será necessária uma licença especial do sistema operativo Android para os fabricantes criarem um smartphone dobrável?”

São tudo questões que serão respondidas nos próximos dias.

Entretanto pode ler aqui tudo sobre o novo smartphone dobrável da Samsung. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Ryzen 5000 vão ser capazes de aceder à memória das novas gráficas!

A AMD não se preocupou apenas em lançar bons processadores e boas placas gráficas... Também tentou criar uma espécie de ecossistema! O que por...

Huawei acaba de receber uma grande notícia!

Quando começaram os problemas com os Estados Unidos as coisas começaram a ficar feias para a Huawei. Primeiro não conseguiram vender equipamentos nos Estados...

Instale a Play Store e apps Google nos smartphones Huawei!

Não é surpresa que os dispositivos da Huawei e Honor lançados no ano passado não incluem os Google Mobile Services. É exemplo disso, o...

Apple vai virar as costas à Google para se transformar numa rival?

Caso não saiba, as autoridades do mercado não estão muito felizes com o acordo feito entre a Apple e a Google, o que por...

Play Store prepara-se para receber uma grande novidade

A Play Store é uma das aplicações mais importantes que temos num smartphone. Dito isto não é de estranhar que esteja constantemente a receber...