Connect with us

Android

Google já estendeu a passadeira aos ecrãs dobráveis

Bruno Fonseca

Publicado a

Os telemóveis com ecrãs dobráveis ​​podem nunca passar de um produto de nicho. No entanto, considerando que a Google tem de lidar com uma enorme fragmentação do sistema operativo Android devido a tantas discrepâncias que existem entre os diferentes dispositivos, é normal que o gigante dos motores de busca comece a tentar garantir ainda mais uniformidade. Apoiar a Samsung e o ecrã dobrável pode ser um bom ponto de partida.

Um apoio oficial da Google

ecrãs

De facto, a Google anunciou hoje no Android Developer Summit, que o Android vai apoiar oficialmente a categoria de dispositivos “Dobráveis”. Assim, o vice-presidente de engenharia Dave Burke afirmou que a Google pretende melhorar o sistema operativo “para aproveitar esta novidade com o mínimo de trabalho necessário.”

Além deste anúncio, não são conhecidas mais especificidades.

Os ecrãs dobráveis estão a caminho de vários fabricantes

No entanto, o blog Android Developers abordou algumas coisas. São exemplo disso, o facto de que os dispositivos dobráveis ​​estão a caminho de vários fabricantes Android como a Samsung.

“Existem duas variantes”, explica o post. “Dispositivos de ecrã duplo e dispositivos de ecrã único. Quando dobrados, são parecidos com um telemóvel normal e cabem bem no bolso ou carteira. Quando desdobrados, a característica definidora é o que chamamos de continuidade do ecrã. Por exemplo, inicia um vídeo com o ecrã dobrado – e depois pode sentar-se e desdobrar o dispositivo para obter um ecrã parecido com o tablet.

“À medida que abre o equipamento, a aplicação é transferida, sem problemas, para o ecrã maior sem perder o ritmo. Estamos a otimizar o Android para aproveitar isto do melhor modo. A ideia é criar novas experiência e agradar aos utilizadores. ”

Resumindo, o que a Google vai fazer para oferecer suporte para os telemóveis dobráveis é lançar o sistema de continuidade do ecrã que mencionámos acima.

Muitas questões e poucas respostas

No entanto, segundo o site The Verge, a empresa ainda não está pronta para discutir algumas das questões mais fundamentais. Será que a Google vai criar um ecrã inicial padrão para dobráveis?”. “Será oferecido um melhor suporte para arrastar e soltar uma app num ecrã maior? Será necessária uma licença especial do sistema operativo Android para os fabricantes criarem um smartphone dobrável?”

São tudo questões que serão respondidas nos próximos dias.

Entretanto pode ler aqui tudo sobre o novo smartphone dobrável da Samsung.

Outras notícias de hoje:

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

PUB Banner ESET

Últimas Notícias

Android2 horas atrás

Xiaomi Redmi Note 4/4X e Note 6 Pro recebem o MIUI 10

Desde setembro, que a Xiaomi está a disponibilizar a atualização MIUI 10 estável para vários smartphones. O POCO F1 foi...

Android3 horas atrás

Huawei revela o futuro dos smartphones. Consegue adivinhar?

O futuro dos smartphones é algo incerto. As modas aparecerem todos os anos. É monocelhas, é câmaras triplas, é sensores...

Auto4 horas atrás

Cuidado Tesla! A Volkswagen vai lançar um carro elétrico ‘Low-Cost’

Curiosamente, a Volkswagen nunca pareceu muito interessada no mercado de carros elétricos… No entanto, as mais recentes regulações Europeias, parecem ter...

Hardware5 horas atrás

Os slides oficiais do lançamento da RX 590 chegaram à Internet!

Isto hoje em dia, é quase impossível manter um segredo até à data de lançamento de um produto! Afinal de...

Hardware6 horas atrás

NVIDIA lançou as drivers GeForce Game Ready 416.94 WHQL

As drivers NVIDIA Game Ready, oferecem a melhor experiência de jogo possível para todos os lançamentos de jogos mais populares,...

Exynos 9820 Exynos 9820
Android7 horas atrás

SoC Exynos 9820 do Galaxy S10 está a caminho pronto a dominar!

A Samsung está a revelar lentamente algumas especificações do Galaxy S10 muito antes da chegada deste telemóvel. Na semana passada,...

Android9 horas atrás

O Galaxy S10 está a mudar a maneira da Samsung fazer as coisas

Enquanto nos aproximamos do fim de 2018, as notícias acerca do Galaxy S10 começam a aparecer por todos os lados!...

Caça-promoções10 horas atrás

Pré Black Friday: Veja os descontos… Antes dos descontos!

Pré Black Friday – Sem dúvida que o Black Friday é importante! Afinal de contas, vivemos numa altura em que...