Inicio Especiais Google irá usar a sua pele para interagir com o Smartwatch

Google irá usar a sua pele para interagir com o Smartwatch

Verdade seja dita… Os smartwatches ainda não estão no ‘Ponto’, especialmente os equipados com o sistema operativo da Google, Wear OS.

Devido ao seu reduzido tamanho, é bastante mais difícil utilizar a sua interface ’touch’ convenientemente, especialmente quando precisamos de escrever alguma coisa! Pois bem, devido a isto, a Google chegou à conclusão, que será mais fácil utilizar um sensor para detetar gestos e movimentos dos dedos do utilizador na sua pele, para melhorar radicalmente a navegação na interface do smartwatch.

A ideia aqui é criar um tapete de rato virtual… No pulso, mão e braço do utilizador, para interagir com o smartwatch!

Uma nova patente recentemente registada, mostra como o utilizador poderá utilizar o seu próprio dedo como uma ‘stylus’, na pele imediatamente ao lado do relógio.

Google irá

A patente demonstra várias maneiras de conseguir atingir o efeito. Onde podemos incluir o uso de vários sensores diferentes, que irão emitir grelhas capazes de identificar o movimento do dedo na pele do utilizador. Que posteriormente irão transformar estes gestos, num ‘toque’ no ecrã do smartwatch.

Curiosamente, é até possível que o relógio identifique gestos tanto à sua direita como à sua esquerda! De modo a ser natural tanto para destros como para canhotos.

Ainda deverão faltar vários anos, até que esta tecnologia realmente chegue ao mercado… No entanto, será algo bastante revolucionário, especialmente para quem ainda não está convencido com os smartwatches atuais.

Fonte


Primeiro Smartwatch com 3GB de RAM está a preço de saldo!

Google irá

O Smartwatch Kospet Hope, promete um desempenho brutal ao mesmo tempo que impressiona com o seu design circular simplista.

Curiosamente, enquanto que a Google se vê ‘à rasca’ com o seu Wear OS… E outras fabricantes como a Samsung e Huawei começam a sair um pouco fora da caixa, ao lançar os seus relógios com Sistemas Operativos próprios.

Estas fabricantes menos conhecidas Chinesas, decidiram apetrechar ao máximo a sua oferta, apostando no Sistema Operativo Android.

Clique aqui para saber mais. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Huawei já está a preparar o EMUI 11 baseado no Android 11

A Huawei, neste momento, está a testar a conhecida interface EMUI 11 baseada no Android 10. No entanto, em breve, vai disponibilizar uma versão...

Os novos AMD Ryzen 9 5900X e 5950X já foram ao Geekbench 5

Parece que a AMD já enviou umas quantas amostras dos seus novos Ryzen 5000 aos reviewers, afinal de contas, o que não tem faltado...

Os troféus da PlayStation 5 vão oferecer recompensas digitais!

Como deve saber, a Sony decidiu reformular o sistema de troféus nas plataformas PlayStation no início do mês. No entanto, tudo indica que as...

A Sony apostou forte e feio no ‘cooling’ da PlayStation 5

A Sony decidiu (finalmente) mostrar o interior da sua consola de nova geração há alguns dias atrás, o que claro está, revelou muitos dos...

Intel quer vender o seu departamento de memória! Porquê?

Atualização: O negócio foi finalizado por 9 mil milhões de dólares! Ao que tudo indica, a Intel está prestes a finalizar um negócio que...