Google irá usar a sua pele para interagir com o Smartwatch

Verdade seja dita… Os smartwatches ainda não estão no ‘Ponto’, especialmente os equipados com o sistema operativo da Google, Wear OS.

Devido ao seu reduzido tamanho, é bastante mais difícil utilizar a sua interface ’touch’ convenientemente, especialmente quando precisamos de escrever alguma coisa! Pois bem, devido a isto, a Google chegou à conclusão, que será mais fácil utilizar um sensor para detetar gestos e movimentos dos dedos do utilizador na sua pele, para melhorar radicalmente a navegação na interface do smartwatch.

A ideia aqui é criar um tapete de rato virtual… No pulso, mão e braço do utilizador, para interagir com o smartwatch!

Uma nova patente recentemente registada, mostra como o utilizador poderá utilizar o seu próprio dedo como uma ‘stylus’, na pele imediatamente ao lado do relógio.

Google irá

A patente demonstra várias maneiras de conseguir atingir o efeito. Onde podemos incluir o uso de vários sensores diferentes, que irão emitir grelhas capazes de identificar o movimento do dedo na pele do utilizador. Que posteriormente irão transformar estes gestos, num ‘toque’ no ecrã do smartwatch.

Curiosamente, é até possível que o relógio identifique gestos tanto à sua direita como à sua esquerda! De modo a ser natural tanto para destros como para canhotos.

Ainda deverão faltar vários anos, até que esta tecnologia realmente chegue ao mercado… No entanto, será algo bastante revolucionário, especialmente para quem ainda não está convencido com os smartwatches atuais.

Fonte


Primeiro Smartwatch com 3GB de RAM está a preço de saldo!

Kospet Hope

O Smartwatch Kospet Hope, promete um desempenho brutal ao mesmo tempo que impressiona com o seu design circular simplista.

Curiosamente, enquanto que a Google se vê ‘à rasca’ com o seu Wear OS… E outras fabricantes como a Samsung e Huawei começam a sair um pouco fora da caixa, ao lançar os seus relógios com Sistemas Operativos próprios.

Estas fabricantes menos conhecidas Chinesas, decidiram apetrechar ao máximo a sua oferta, apostando no Sistema Operativo Android.

Clique aqui para saber mais.

Não percas nenhuma novidade. Segue-nos no Instagram, no Facebook e no Twitter!