Google acaba de ficar mais amiga do iPhone e do iPad!

A Google lançou um grande update para smartphones Pixel, que trouxe novas funcionalidades e melhorias para estes smartphones Android. Agora a Google acaba de fazer o mesmo para quem tem iPhone e iPad. Na prática dá aos utilizadores Apple aquilo que já está disponível na plataforma concorrente.

Google acaba de ficar mais amiga do iPhone e do iPad!

Muitas pessoas que utilizam apps Google no iPhone queixam-se de não ter direito a todas as funcionalidades que estão presentes no irmão Android. No entanto, isto acaba de mudar e há várias funções que acabam de chegar.

Google iPhone iPad

Em primeiro lugar, o widget do Google Tradutor está agora disponível para os utilizadores iOS. Deste modo é muito mais fácil tirarmos uma foto no iPhone para traduzir o texto ou utilizarmos o modo de conversação em dois idiomas.

Mas também há novidades no iPad. Dito isto, temos agora acesso a um widget XL para o Google Drive que permite aceder rapidamente a quaisquer ficheiros que necessitemos. O novo widget foi mesmo desenvolvido para o iPad e deve chegar a todos na próxima semana. Entretanto deverá ter mais atalhos para que as pessoas consigam encontrar rapidamente o que procuram. Desde os ficheiros prioritários até aos partilhados.

Por fim, o Gmail e o Chat também vão ser atualizados para vermos a fotografia de quem nos enviou um email ou conversa nas notificações. Isto torna muito mais fácil a identificação. Para além disso temos mais controlo sobre a forma como elas aparecem tanto na janela principal do iPhone como no iPad.

É verdade que não são as maiores alterações do mundo mas não há dúvidas que aproximam os utilizadores Apple do mundo Android.

Estas novidades, como acontece sempre, estão a chegar de forma faseada aos utilizadores. Assim se por algum motivo ainda não as recebeu não se preocupe. É perfeitamente normal. No entanto nas próximas semanas já deverão estar disponíveis para todos.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.