Google investiga problemas com ecrãs do Google Pixel 2 XL


Por em

Alguns dos primeiros utilizadores a adquirirem o Google Pixel 2 XL reportaram problemas de “screen burn” ao suporte da Google. Este problema foi levado muito a sério pelo Alex Dobie (editor do site Android Central) que após uma semana de utilização deixou de ter praticamente os botões de navegação.

Google

O Suporte da Google já esta ao corrente do que se passou e está a investigar as causas deste problema. Importa salientar que o  “Screen Burn” afeta exclusivamente os painéis OLED e traduz-se no fenómeno dos conteúdos ficarem marcados de forma permanente no ecrã após uma visualização prolongada de uma imagem estática. Na prática era o que acontecia com os ecrãs de plasma. Normalmente e para contornarem este problema, os fabricantes movem alguns pixéis referentes aos conteúdos que estão a ser apresentados no ecrã de tempos a tempos, algo imperceptível para o olho humano.

Com o tempo iremos saber quantos Google Pixel 2 XL foram afetados com este problemas e se o Google Pixel 2 partilha da mesma situação.

Relembramos que o Google Pixel 2 XL possui um ecrã Quad HD de 5.5 polegadas, com uma resolução de 2560 x 1440 pixéis, 4 GB de memória RAM e 128 GB de capacidade de armazenamento.

Disponibiliza ainda leitor de impressões digitais, um processador Qualcomm Snapdragon 835 e o sistema operativo Android 8.0, mais conhecido por Android O.

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Nokia 3310 chega à Europa na versão 3G por 69 Euros

iPhone 7 256GB descontinuado para aumentar vendas do iPhone 8

Seguinte