Alguns dos primeiros utilizadores a adquirirem o Google Pixel 2 XL reportaram problemas de “screen burn” ao suporte da Google. Este problema foi levado muito a sério pelo Alex Dobie (editor do site Android Central) que após uma semana de utilização deixou de ter praticamente os botões de navegação.
O Suporte da Google já esta ao corrente do que se passou e está a investigar as causas deste problema. Importa salientar que o “Screen Burn” afeta exclusivamente os painéis OLED e traduz-se no fenómeno dos conteúdos ficarem marcados de forma permanente no ecrã após uma visualização prolongada de uma imagem estática. Na prática era o que acontecia com os ecrãs de plasma. Normalmente e para contornarem este problema, os fabricantes movem alguns pixéis referentes aos conteúdos que estão a ser apresentados no ecrã de tempos a tempos, algo imperceptível para o olho humano.
Com o tempo iremos saber quantos Google Pixel 2 XL foram afetados com este problemas e se o Google Pixel 2 partilha da mesma situação.
Relembramos que o Google Pixel 2 XL possui um ecrã Quad HD de 5.5 polegadas, com uma resolução de 2560 x 1440 pixéis, 4 GB de memória RAM e 128 GB de capacidade de armazenamento.
Disponibiliza ainda leitor de impressões digitais, um processador Qualcomm Snapdragon 835 e o sistema operativo Android 8.0, mais conhecido por Android O.
Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.
Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui
Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.