Google acelera a integração das ferramentas de IA

A Google não quer perder a guerra da inteligência artificial para a Microsoft e como tal também está a integrar o seu sistema para vários serviços. Dito isto, o chatbot Bard e as ferramentas de IA que permitem gerar conteúdos estão a chegar aos produtos incluídos no Google Workspace. Estas últimas têm estado disponíveis numa vertente mais limitada. No entanto, os testes estão agora a ser alargados a mais utilizadores.

Google acelera a integração das ferramentas de IA

Em Março deste ano, a Google anunciou os planos para trazer as ferramentas de IA para os produtos que constituem a oferta Workspace, como o Google Sheets, Docs e Slides. No final do mesmo mês, a empresa começou a testar esta novidade com um pequeno grupo de utilizadores. Agora, a empresa está a expandir este grupo e não é pouco. No entanto apenas com utilizadores nos EUA. Apesar disso o XDA revelou que a empresa enviou também convites para utilizadores na Irlanda e na Holanda.

Seja como for a gigante dos motores de busca deverá expandir os testes para outras regiões, com suporte para outros idiomas, em breve. Ainda não foi definido um calendário, mas tendo em conta o ritmo a que as ferramentas de IA estão a evoluir, apostamos que isto será rápido.

A new era for AI and Google Workspace

Assim que os testes estiverem concluídos todos os clientes do Google Workspace terão acesso a ferramentas de composição de conteúdos por inteligência artificial no Gmail, Slides, Docs, Sheets, Meet e Chat. A utilização também deverá ser bastante simples, com um botão chamado Ajude-me a escrever a aparecer no Docs.

- Advertisement -

Resumidamente apenas vai precisar de conversar para conseguir a maioria das solicitações de IA. Inclusivamente será possível escrever documentos completos ou reescrever secções de texto existentes. Também pode pedir ajuda para rever e elaborar respostas criativas utilizando o botão “Sinto-me com sorte”, tal como na Pesquisa. Noutros produtos, como o Gmail, a IA pode ser útil para gerar resumos de conteúdos mais longos.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.