Google Gboard Go chega aos dispositivos Android Oreo

A Google lançou recentemente a iniciativa Google Go. Na prática, o objetivo passa por fornecer aos utilizadores versões mais leves das aplicações. Isto torna-as ideais para serem utilizadas nos mercados emergentes ou em smartphones com caraterísticas mais reduzidas uma vez que consomem menos dados e ocupam menos memória.

Depois do sucesso da aplicação YouTube Go que já conta com mais de 10 milhões de downloads, eis que o programa Go chegou ao conhecido teclado da Google, o Gboard.

Gboard Go

A nova versão do Gboard Go é quase idêntica à primeira mas não permite utilizar algumas funcionalidades como é o caso da pesquisa de GIF, stickets e utilização com apenas uma mão. Segundo os utilizadores esta nova versão consome quase metade da RAM, comparativamente à app Gboard original.

Segundo a pessoa que carregou esta aplicação para o APK Mirror, a app do teclado só aparece na loja da Google Play aos utilizadores que tenham o sistema operativo Android Oreo. Importa salientar que se instalar a app e depois não gostar por algum motivo é complicado voltar à versão Gboard original. A solução passar por desinstalar todas as atualizações através do Google Play e assim já terá acesso à versão normal.

Lembramos que hoje o teclado da Google foi noticia por causa da nova versão para IOS.

 

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário