Google Funding Choices: A resposta aos ad blockers


Por em

Os bloqueadores de anúncios são extensões que evitam o aparecimento de qualquer publicidade online, sendo que o número de pessoas que os utilizam, está a aumentar.

É verdade que para muitos utilizadores estes bloqueadores dão jeito porque em diversas páginas o spam é muito. Porém, os sites que utilizam apenas publicidade da Google e que obriga a certas regras não fazem spam e acabam por ser prejudicados por estes sistemas de bloqueio de anúncios.

Para tentar dar resposta a estas situações, a Google criou um programa denominado Google Funding Choices que ajuda a criar boas experiências de publicidade e assegura que os sites são pagos pelo seu trabalho. Esta nova iniciativa, ainda em fase beta, permite mostrar uma mensagem aos visitantes que estão a usar bloqueadores de anúncios para os convidar a desativaram o bloqueador nessa determinada página ou pagarem uma pequena contribuição para que todos os anúncios sejam removidos.

O Google Funding Choices está a ser disponibilizado para já nos Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, Austrália e Nova Zelândia, sendo que posteriormente irá chegar a todos os mercados.

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Qualcomm revela tecnologia de carregamento Quick Charge 4+

Seagate lança disco externo com 4 TB dirigido à Xbox One

Seguinte