Inicio Android Google Fuchsia - Conhece o sistema operativo que vai 'matar' o Android?

Google Fuchsia – Conhece o sistema operativo que vai ‘matar’ o Android?

Google Fuchsia – Uma das melhores coisas da linha Nexus e agora da linha Pixel, é que são os primeiros smartphones do mundo a receber as mais recentes atualizações do Sistema Operativo Android! Algo que é garantido pelo menos durante 3 anos… Ou seja, os smartphones Pixel 3, lançados no final de 2018, irão receber atualizações até (Pelo menos…)2021.

Tendo em conta a segmentação que existe no mundo Android, este é um dos factores mais importantes quando metemos a compra de um smartphone Pixel em cima da mesa!

No entanto, parece que os Pixel também suportam um outro Sistema Operativo da Google, que muitos desconhecem… E que provavelmente vai ‘matar’ o Android!

Fuchsia

O Sistema Operativo Fuchsia, representa o futuro dos aparelhos ‘smart’, aos olhos da Google.

É um sistema operativo que está a ser desenvolvido a partir do zero, e que deverá funcionar numa mão cheia de plataformas! Onde podemos incluir, smartphones, tablets, portáteis, colunas, IoT, bem como outros gadgets… Podemos até dizer, que a imaginação é o limite para o Fuchsia.

Apesar da Google ainda não ter anunciado oficialmente o Sistema Operativo, se tudo correr bem, o SO Fuchsia vai substituir o Android e Chrome OS, retendo completo suporte às atuais aplicações.

Fuchsia

Entretanto, até já tivemos a oportunidade de ver a interface do Fuchsia em outros leaks, e curiosamente, o software até fez ‘boot’ em vários aparelhos. Contudo, ainda está demasiado ‘verde’ para se usar no dia a dia. Por isso é que apesar de ser excitante ver o futuro a correr no atual Pixel 3… Ainda é cedo para abandonar o velhinho Android.

Segundo o site 9to5Google, um programador independente, conseguiu instalar o Fuchsia no seu Pixel 3 XL… Ficando no mínimo, impressionado com o resultado!

Apesar de ainda estar numa fase muito rudimentar, é sem dúvida impressionante ver que o Fucshia já executa sem grandes problemas no Pixel 3 e Pixel 3 XL. Afinal de contas, ainda faltam vários anos para o lançamento do Sistema Operativo.

Curiosamente, isto também serve de prova, que outros aparelhos Android podem ser compatíveis com o SO… Desde que as fabricantes queiram meter as mãos na massa.


O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

DualSense da PlayStation 5 funciona no Android e PCs

Os PCs e dispositivos Android garantem um bom suporte para diversos periféricos. Da lista fazem parte os comandos da Xbox e Stadia. No caso...

Play Store: instale já nos smartphones da Huawei com o Googlefier!

Não é surpresa que os dispositivos da Huawei e Honor lançados no ano passado não incluem os Google Mobile Services. É exemplo disso, o...

Os novos iPhone 12 usam um modem 5G ‘velhote’

Quando uma grande fabricante de smartphones como a Apple faz um lançamento, os consumidores estão obviamente à espera de encontrar os componentes mais modernos...

Confirmado – Tesla lançou o Full Self-Driving com um aviso!

Confirmado - Tesla lançou o Full Self-Driving com um aviso importante! - A Tesla criou grande parte da sua fama atual devido à performance...

Joga Fortnite no PC? O jogo ficou 60GB mais pequeno!

Durante os últimos tempos, temos assistido a uma serie de problemas relacionados com o tamanho dos jogos. Quer sejam na PS4 e Xbox One,...