Google Fuchsia – Conhece o sistema operativo que vai ‘matar’ o Android?

Google Fuchsia – Uma das melhores coisas da linha Nexus e agora da linha Pixel, é que são os primeiros smartphones do mundo a receber as mais recentes atualizações do Sistema Operativo Android! Algo que é garantido pelo menos durante 3 anos… Ou seja, os smartphones Pixel 3, lançados no final de 2018, irão receber atualizações até (Pelo menos…)2021.

Tendo em conta a segmentação que existe no mundo Android, este é um dos factores mais importantes quando metemos a compra de um smartphone Pixel em cima da mesa!

No entanto, parece que os Pixel também suportam um outro Sistema Operativo da Google, que muitos desconhecem… E que provavelmente vai ‘matar’ o Android!

Fuchsia

O Sistema Operativo Fuchsia, representa o futuro dos aparelhos ‘smart’, aos olhos da Google.

É um sistema operativo que está a ser desenvolvido a partir do zero, e que deverá funcionar numa mão cheia de plataformas! Onde podemos incluir, smartphones, tablets, portáteis, colunas, IoT, bem como outros gadgets… Podemos até dizer, que a imaginação é o limite para o Fuchsia.

Apesar da Google ainda não ter anunciado oficialmente o Sistema Operativo, se tudo correr bem, o SO Fuchsia vai substituir o Android e Chrome OS, retendo completo suporte às atuais aplicações.

Fuchsia

Entretanto, até já tivemos a oportunidade de ver a interface do Fuchsia em outros leaks, e curiosamente, o software até fez ‘boot’ em vários aparelhos. Contudo, ainda está demasiado ‘verde’ para se usar no dia a dia. Por isso é que apesar de ser excitante ver o futuro a correr no atual Pixel 3… Ainda é cedo para abandonar o velhinho Android.

Segundo o site 9to5Google, um programador independente, conseguiu instalar o Fuchsia no seu Pixel 3 XL… Ficando no mínimo, impressionado com o resultado!

Apesar de ainda estar numa fase muito rudimentar, é sem dúvida impressionante ver que o Fucshia já executa sem grandes problemas no Pixel 3 e Pixel 3 XL. Afinal de contas, ainda faltam vários anos para o lançamento do Sistema Operativo.

Curiosamente, isto também serve de prova, que outros aparelhos Android podem ser compatíveis com o SO… Desde que as fabricantes queiram meter as mãos na massa.


O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S22+: finalmente as molduras totalmente simétricas!

Depois do design do Samsung Galaxy S22 Ultra ter chegado à Internet agora foi a vez de ficarmos a conhecer tudo sobre o Galaxy...

Tesla Model 2: as últimas imagens do novo carro “barato”

O fundador da Tesla, Elon Musk, revelou recentemente mais informações sobre o "Tesla barato" Model 2. No entanto, ainda não eram conhecidas as imagens...

Apple vai apostar na resolução com o novo MacBook Pro!

Como deve saber, depois do iPhone 13, todos os holofotes estão agora apontados ao redesign do MacBook Pro! Um portátil que além de apostar...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!