Google Fotos acaba de receber uma novidade! Já a encontrou?

A Google não para de atualizar as suas aplicações. Quer seja, o Maps, o Gboard, o Lens, ou outras, tudo tem merecido a atenção da gigante dos motores de busca. Agora quem tem direito a uma novidade é o Google Fotos. Entretanto e ao contrário do que acontece na maioria das vezes, a nova funcionalidade já está disponível para todos. Quem vai gostar muito disto é quem costuma partilhar fotografias com muita frequência.

Google Fotos acaba de receber uma novidade! Já a encontrou?

O Google Fotos conta agora com um novo menu de partilha que torna tudo muito mais simples e eficaz. Na prática acaba com a longa lista de aplicações e substitui tudo por uma mais pequena com apenas duas apps. Um botão que se chama Criar ligação e outro chamado Mais.

Google Fotos uma novidade

Mas não é só isto. É que depois, ainda nesse menu, teremos mais dois ícones que correspondem às aplicações mais utilizadas. Assim se partilha muitas imagens do Google Fotos através do Instagram e do WhatsApp, então vai passar a aparecer nesse menu o botão Criar Ligação, o Instagram, o WhatsApp e claro o Mais.

Google Fotos uma novidade

Quando carregamos em mais abre uma janela com todas as apps que podemos usar para fazer a partilha. Anteriormente estávamos limitados a uma simples linha por onde tínhamos de deslizar. Ou seja, fica muito mais fácil encontrar a aplicação desejada. Para além disso, temos um acesso muito mais rápido aquilo que queremos.

Entretanto e já que falamos desta app certifique-se que todos os conteúdos estão a ser bem guardados.

É que em muitos casos pensamos que tudo está realmente guardado e depois temos uma surpresa. É que nem sempre esta app guarda tudo o que gravámos.

Comece por abrir a app Google Fotos no seu smartphone Android. Em baixo clique na opção Biblioteca.

Agora deverá carregar onde diz Gestão. Está no canto superior direito.

Agora eventualmente vai-lhe aparecer muita coisa. Deslize até ao final da página e procura pela opção Criar uma cópia de segurança das pastas do dispositivo.

Agora vai verificar que em muitas delas surge uma nuvem cortada.

Ora isto significa que a cópia de segurança deixou de ser feita para essas pastas ou nem nunca foi.

Para ativar no Google Fotos para Android é simples. Basta carregar por cima da pasta respetiva, neste caso escolhi Instagram e depois ativar a opção onde diz cópia de segurança e sincronização.

Deverá repetir o processo para todas as pastas que desejar, inclusive do WhatsApp ou outras.

Pode descarregar ou atualizar o Google Fotos para Android na Play Store aqui. Já a versão para iOS está disponível aqui.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Em 2022, apenas um iPhone vai chegar ao mercado sem 120Hz

A gama de smartphones iPhone 13 foi apresentada na semana passada, com os dois novos modelos 'Pro' a finalmente trazerem o tão desejado ecrã...

Qual foi a maior invenção no mundo dos computadores?

Provavelmente já não se lembra, mas houve uma altura, em que um simples computador, ocupava toda uma sala, ou até uma casa. Aliás, o...

Gran Turismo 7: Meteorologia vai afetar TUDO!

Gran Turismo sempre teve o grande objetivo de ser um simulador a sério, e pelos vistos, com o novo título da saga (GT 7),...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!