Google Fotos: acabou uma relação? Não precisa de apagar fotos!

O fim de uma relação é sempre um período complicado tenha sido muito longa ou não. Isto porque para além de tudo o que temos na nossa cabeça e que leva tempo a esquecer, ainda temos as apps para nos lembrar de tempos que já lá vão. É exatamente o que se passa com esta aplicação da Google. Volta e meia o Google Fotos pode trazer-lhe memórias de uma relação que já não existe. Ora para resolver esse problema, muitas pessoas apagam as fotografias. E se depois as quiserem de volta? É exatamente por esse motivo que o Google Fotos tem uma funcionalidade muito útil. Tanto para uma relação amorosa que acabou, como para uma amizade. Mas a app da Google vai mais longe. Até podemos fazer com que não apareçam imagens de um animal de estimação que nos era querido mas infelizmente perdemos.

Google Fotos: acabou uma relação? Não precisa de apagar fotos!

As memórias do Google Fotos vão buscar conteúdos antigos tirados em alturas específicas dos anos anteriores. Através de um algoritmo especial seleciona as melhores fotos e mostra-as no topo da aplicação.

Mas e se pudesse evitar que determinadas pessoas ou datas apareçam no Google Fotos? A boa notícia é que isso é possível.

Em primeiro lugar carregue no seu símbolo de perfil no canto superior direito. Depois escolha a opção Definições de Fotos.

Google Fotos relação

A seguir verá que na lista de opções tem uma a dizer Memórias, efetua a gestão do que vê nas suas memórias.

Google Fotos relação

Aí vai poder ocultar pessoas e animais de estimação e também ocultar datas. Estas são as duas grandes funções.

Google Fotos relação

Se escolher ocultar pessoas aparece a cara de todas as pessoas reconhecidas pela Google para escolher o que quer que não apareça.

Com o ocultar datas passa-se o mesmo.

Google Fotos relação

Entretanto quando carrega na opção surge um botão onde pode adicionar datas e ignorar. É só definir uma data de início e outra de fim. De facto nada mais simples.

Desta forma as suas memórias passarão a ser um lugar muito melhor, sobretudo sem situações que possam despertar memórias mais complicadas.

Procura mais informações sobre o Google Fotos? Faça isto para não entrarem na sua conta. Veja também aqui como libertar espaço e não passar os limites. Pode também salvar as suas fotos antigas.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também