Google Fotos: partilha de fotos íntimas deixa filha arrasada!

O Google Fotos é uma excelente ferramenta mas por ser tão completa pode acabar por criar grandes problemas. Especialmente familiares, quando uma filha sem querer acaba por partilhar imagens ousadas com a mãe. Para tentar resolver a situação e avisar as pessoas, ela resolveu fazer um TikTok e culpa o Google Fotos pelo incidente das fotos íntimas.

Google Fotos: partilha de fotos íntimas deixa filha arrasada!

A explicação de tudo o que se passou já conta milhões de visualizações no TikTok e o aviso é claro. Assim, muito cuidado a utilizarem o Google Fotos ou qualquer outra aplicação que tenha reconhecimento facial. Sobretudo quando existem mecanismos que agrupam essas fotos por pastas e elas até estão partilhadas. Mas vamos então à explicação.

Esta jovem tem uma pasta partilhada do Google Fotos com a sua mãe onde estão colocadas várias fotos do seu filho. Umas são colocadas manualmente e outras são movidas para lá de forma automática devido ao reconhecimento facial. O Google Fotos deteta imagens que têm a cara do filho e move para lá as imagens. Até aqui tudo bem.

Google Fotos íntimas

O problema começou quando esta jovem decidiu apimentar as coisas com o seu parceiro e resolveu tirar fotos e vídeos em variadas atividades sexuais. Assim ela classifica-as como coisas que não se pode repetir por palavras. Entretanto o problema é que muitas delas foram feitas na cozinha e no frigorífico por trás estava uma fotografia grande do filho. Ora o Google Fotos identificou essas fotos como uma das belas fotos do filho, por ter detetado a face, colocou-a na pasta respetiva e partilhou todos os conteúdos com a mãe desta jovem.

Escusado será dizer que foi no mínimo embaraçoso. Ela explica tudo no vídeo e pede muitas desculpas à mãe.

Google Fotos íntimas

No entanto isto teve um resultado paralelo, em relação aquele que esperava. É que há várias pessoas a quererem ver o vídeo e até já responderam com as habituais piadolas.

“Olá, eu trabalho com a Google e estamos a tentar melhorar o software. Assim se me pudesse enviar o vídeo era perfeito”. Outro diz que não acredita e que precisa de ver o vídeo para acreditar.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também