Google Fotos para Android acaba de ganhar um editor de vídeo!

Em setembro passado, a Google adicionou um editor de fotos mais poderoso ao Google Fotos para Android e agora, há uma novidade igualmente interessante que consiste num editor de vídeo que vai permitir aos utilizadores fazerem vários ajustes. Estas novidades estão presentes no Google Fotos para iOS.

Google Fotos para Android acaba de ganhar um editor de vídeo!

Com a atualização, o Google Fotos no Android tem agora mais 30 novidades, incluindo a capacidade de cortar, alterar a perspectiva, estabilizar e aplicar filtros. Os utilizadores também podem alterar o brilho, o contraste, a saturação e a temperatura de cor dos vídeos. Ou seja, tal e qual como faria com uma imagem. Dito isto, se não tem um software de edição de vídeo ou não tem experiência com programas mais poderosos, as novidades de vídeo do Google Fotos são muito interessantes.

Google Fotos Android vídeo

Além da edição de vídeo, o gigante do motores de busca também está a adicionar novidades premium de edição de fotos ao Google Fotos. Algumas delas exclusivas do Pixel e para quem tem o Google One. Agora estão disponíveis para outros dispositivos Android.

Entretanto quem tem Google One não deixa de ter direito a um docinho. Assim teremos acesso a algo que a Google chama de “superfiltros”. Assim aproveitando a aprendizagem de máquina aplicam edições complexas com apenas um toque.

Podemos, por exemplo, aumentar o brilho e o contraste da imagem onde for necessário, para obter uma foto mais equilibrada. Dá também para ajustar a cor e o contraste do céu.

A Google disse que os utilizadores vão necessitar de um dispositivo com 3 GB de RAM e Android 8.0 ou superior para usar estas novidades. Quanto a datas de lançamento as novidades de edição de vídeo chegam nas próximas semanas ao Google Fotos.

São assim excelentes notícias para quem não dispensa o Google Fotos, tanto na versão Android como na variante para iOS. Está disponível aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub