Google Fotos para Android tem duas novidades! Já as viu?


Por em

A Google tem continuado a atualizar as suas aplicações com diversas funcionalidades e melhorias. Uma delas é o seletor de contas redesenhado que tinha sido anunciado no evento para programadores I/O. Depois de ter sido encontrado, juntamente com vários gestos, em algumas aplicações já foi visto na Play Store e agora o Google Fotos para Android tem esta novidade e ainda outra. Para além disso, o Google Fotos vai agora receber uma nova secção chamada “Skipped suggestions”. O nome diz tudo. Podemos voltar a ler as notificações que ignorámos, para o caso de termos perdido sem querer algo importante.

Google Fotos para Android tem duas novidades! Já as viu?

Mas vamos por partes e olhar mais em pormenor para cada uma das características. O novo selecionador de contas move-se do menu lateral para a parte direita da barra de pesquisa nas fotos. Carregando no avatar ficamos a ver todas as contas no nosso dispositivo. Para além disso, podemos verificar também o estado do backup, libertar espaço eliminado itens que não forem necessários e aceder às nossas definições de conta.

Google Fotos para Android tem

Um leakster revelou ao site Android Police que deslizar o dedo para cima ou para baixo no avatar muda de contas. Isto é exatamente a mesma coisa que já vimos noutras contas que receberam este novo sistema.

Entretanto, uma funcionalidade única deste avatar é um circulo que fica animado quando novas fotos estão a ser carregadas. O círculo preenche-se com a cor azul e surge um pequeno ícone de upload. Quando o backup está concluído surge um visto verde.

O Google Fotos está a testar também uma nova secção chamada Skipped Suggestions na aplicação, conforme referimos acima. Ela revela um histórico das criações automáticas feitas com a suas fotografias. Isto quer sejam vídeos, álbuns, colagens, animações, edições e mais.

A grande vantagem é que se tivermos perdido uma notificação, podemos recuperá-la com relativa facilidade. Anteriormente, tinhamos de voltar a abrir a app e vermos se estava lá.

Estas duas novidades estão a aparecer na versão 4.33.0.284040878  do Fotos que começou a ser disponibilizada ontem. No entanto, parece ser mais uma implementação ao nível do servidor, do que na aplicação.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

A Intel desistiu de liderar… O plano atual é seguir o que a TSMC fizer!

Nokia C1: um regresso ao passado que custa 60 Euros

Seguinte