Google Fotos para Android ganha uma novidade no vídeo!

Assim como qualquer outra aplicação especialmente orientada para imagens, o Google Fotos suporta a utilização de gestos para ampliar uma determinada imagem. No entanto, isto nunca foi possível nos vídeos. Apesar de ser uma capacidade solicitada há muito tempo para o software da Google. Agora, surgiram as primeiras evidências de que esta empresa está a trabalhar nessa novidade. Em menos de um mês, o Google Fotos para Android ganha mais uma funcionalidade.

Google Fotos para Android ganha uma novidade no vídeo!

De facto, a equipa do XDA até conseguiu ativar o zoom através de gestos para os vídeos. Isto depois de mexerem um pouco na app de fotos. É simples de usar: basta afastar os dedos como faria nas imagens para ver de perto alguma pormenor. Para além disso consegue até mover-se pela imagem numa determinada cena.

Google Fotos para Android ganha

Para já, esta funcionalidade ainda não está disponível oficialmente em nenhuma versão pública do Google Fotos. No entanto, deve chegar em breve.

O Google Fotos para Android está a receber diversas novidades. A mais recente permite também identificar os rostos que a Google não conseguiu reconhecer. Esta novidade chega logo a seguir à possibilidade de se utilizar a tecnologia de reconhecimento óptico de caracteres do Google para pesquisar texto em fotos.

A nova funcionalidade de identificação manual na versão para Android é muito útil nas situações em que o algoritmo de deteção automática da Google não conseguiu reconhecer rostos ligeiramente escurecidos ou fotografados a partir de um ângulo estranho.

Mas como é que funciona? Bem, o algoritmo do Google não vai ser capaz de reconhecer o rosto de uma silhueta sombria, mas vai marcar quem surge em destaque na imagem. Depois já vamos conseguir identificar corretamente a pessoa.

Quando se fala de identificação facial, surgem sempre as questões relacionadas com a privacidade. Se já pensou nisso, saiba que a Google afirma que não partilha dados relacionados com o reconhecimento de rostos. No entanto, pode utilizá-los para treinar os seus algoritmos.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11 tem tecnologia para apps ocuparem menos espaço!

O Windows 11 chega no dia 5 de Outubro com várias alterações ao nível de design e inclusivamente um novo centro de notificações. No...

Bomba! Sex Education na Netflix nunca mais será a mesma!

Apesar do imenso sucesso que os vários projetos fazem na Netflix. A verdade é que com o passar dos anos, e sucessivo lançamento de...

Diga o que disser vai chorar com este documentário da Netflix!

Existem filmes e filmes na Netflix! Sendo que uns nos apresentam histórias de ação brutais, comédias de começar a rir e não parar e...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!