Google Fotos: já pode adicionar fotos quando está offline!

Não há dúvidas de que o Google Fotos é a melhor aplicação para gerir fotografias. É verdade que houve toda aquela questão de ser pago e afins, o que na realidade são valores irrisórios, para a quantidade de dados que conseguimos lá colocar. Eu pago cerca de 2 Euros por mês e ainda tenho carradas de espaço livre. Agora, eis que esta app acabou de ficar ainda melhor. É verdade que o Google Fotos substituiu praticamente a aplicação de galeria do nosso smartphone, mas na realidade é uma app mais online. Isto porque permite carregar todos os conteúdos para a cloud e aceder aos mesmos em qualquer lugar. É por este motivo que não era possível fazer grandes coisas no Google Fotos quando estávamos offline. No entanto, tudo mudou.

Google Fotos: já pode adicionar conteúdo quando está offline!

Google Fotos offline

Agora a app do Google Fotos permite criar novos álbuns e modificar os existentes, incluindo adicionar ou remover conteúdos, mesmo sem ter uma ligação à Internet. Claro que tudo isto funciona melhor quando está online. Por isso é bom que quando houver oportunidade sincronize isto tudo com a Cloud. No entanto, caso não o faça também não há problema. Pode utilizar e gerir tudo localmente. E há mais uma questão. Pode modificar essas fotografias que adicionou de forma offline aos álbuns, tal como se fosse a aplicação de galeria que vem com o seu smartphone.

O melhor de tudo é que não terá de fazer qualquer alteração para isto funcionar. O site Android Police revela que isto já chegou a muitos equipamentos. Se ainda não está no seu, terá de esperar mais um pouco. Parece ser uma atualização do lado do servidor e como tal atualizar a app pode não fazer nada. Ainda assim, vale sempre a pena tentar a sua sorte.

A questão do offline era talvez um dos grandes problemas para quem quer apenas utilizar o Google Fotos. Assim agora acaba de ser resolvido.

Pode descarregar o Google Fotos para Android aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também