Google Fotos: novidade vai-nos levar à época dos concertos!

A Google não pára de melhorar o Google Fotos e costuma-se dizer que tudo aquilo que mexe com as nossas emoções funciona melhor. Ora deve ser esta a máxima que a Google está a utilizar. É que está a apostar forte nas memórias e naquilo que elas podem fazer. Assim e depois de recentemente o Google Fotos ter apostado nas coleções das nossas fotos com tudo o que envolve copos, agora eis que nos vai levar à maravilhosa altura em que ainda tínhamos concertos e que saudades tenho eu disso.

Google Fotos: novidade vai-nos levar à época dos concertos!

A nova coleção de fotos chama-se sob os holofotes e mostra todas as suas fotos onde estejam concertos e também multidões. Assim vai poder reviver esses grandes momentos que viveu e que vai voltar a viver. Afinal de contas os nossos artistas estão ansiosos e nós também!

Google Fotos concertos

Esta novidade foi descoberta pelo site AndroidPolice que reparou que pode levar cerca de duas semanas até que estas fotos apareçam nas memórias. Assim, para verificar se já tem esta funcionalidade, abra a aplicação Google Fotos.

Em primeiro lugar carregue no seu símbolo de perfil no canto superior direito. Depois escolha a opção Definições de Fotos.

Google Fotos relação

A seguir verá que na lista de opções tem uma a dizer Memórias, efetua a gestão do que vê nas suas memórias.

Google Fotos relação

Aí vai poder ocultar pessoas e animais de estimação e também ocultar datas. Estas são as duas grandes funções.

Neste caso a que interessa são as memórias em destaque. Carregue lá. Se já tiver esta novidade vai aparecer no conjunto de memórias.

De facto, o Google Fotos está cada vez melhor e estas funcionalidades chegam numa boa altura. Assim ajudam-nos pelo menos a recordar um tempo pré-pandemia em que éramos tão felizes e não sabíamos.

Entretanto as memórias do Google Fotos vão buscar conteúdos antigos tirados em alturas específicas dos anos anteriores. Através de um algoritmo especial seleciona as melhores fotos e mostra-as no topo da aplicação.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google Fotos: a novidade mais esperada desapareceu sem data!

Em 2019 na conferência da Google conhecemos uma novidade que ia chegar ao Google Fotos. Esta novidade chamava-se Colorize e utilizava a IA para...

Não quer instalar o iOS 15? Veja como continuar a ter updates!

O iOS 15 chegou e veio cheio de funcionalidades. De facto, há muitas e boas razões para mudar! No entanto, há muitas pessoas que...

Gmail: recupere o espaço da sua conta em segundos!

O Gmail é sem dúvida uma excelente plataforma de email. No entanto, partilha do mesmo problema das outras plataformas. Os emails vão-se acumulando, especialmente...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!