Google Fotos acaba de ganhar mais uma novidade nas memórias!

Uma das grandes funções do Google Fotos é sem dúvida as memórias. De facto, ajuda-nos a recordar muitas coisas, algumas delas de que já nem nos lembrávamos. No entanto, nem sempre era fácil acedermos às informações das fotos que nos surgem. Agora eis que a Google resolveu adicionar uma novidade às memórias do Google Fotos que consiste num menu que dá acesso a quatro opções diferentes.

Google Fotos acaba de ganhar mais uma novidade nas memórias!

Descoberto pelo site AndroidPolice esta menu atualizado dá-nos acesso a quatro opções importantes. Podemos ver todas as fotos desde dia, encomendar impressões das fotos, álbuns ou então aceder as definições das memórias.

É verdade que anteriormente já tínhamos direito a um mini-menu.

No entanto, faltam informações reais sobre a imagem selecionada de um dia em particular. O novo menu já mostra tudo isto e é realmente importante. De facto, isto revela uma grande aposta do Google Fotos nas memórias. Mas não é a única novidade.

Assim que fizer a atualização para o Google Fotos versão 5.53 só tem de ficar a carregar no ícone da app ou então navegar pelos widgets para poder colocar as memórias no ecrã principal do smartphone.

Google Fotos Android 11 e 10
Imagem: 9to5Google.com

Como é possível ver-se abaixo, o widget de memórias está disponível no sistema de escolha de widgets. Tem uma visualização por defeito de 2×2. É pouco. Mas felizmente dá para ajustar para ficar da melhor forma.

À semelhança do que acontece dentro da app Google Fotos, este widget mostra um slideshow com as nossas memórias. Neste momento podemos escolher entre o que se passou esta semana ou há um ano. No entanto, isto vai mudar assim que o Google Fotos ganhar suporte para novos tipos de memórias, pelo menos no Widget. Isto porque na app já o tem.

Google Fotos Android 11 e 10
Imagem: 9to5Google.com

De facto, existe uma grande aposta nas memórias e faz todo o sentido.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!