Google Fotos prepara novas alterações à interface. Gosta?

O Google Fotos é sem dúvida a aplicação preferida dos utilizadores Android e iOS. Para além de assegurar que não perdemos nada, ainda vem com muitas ferramentas úteis. Agora e para cativar ainda mais utilizadores temos direito a algumas alterações na interface do utilizador e em vários elementos incluindo a remoção da barra de navegação inferior. Nail Sadykov, responsável do canal do Google News Telegram, publicou algumas imagens. Mostra nova interface do utilizador, que supostamente chegou apenas a um pequeno número de utilizadores.

Google Fotos prepara novas alterações à interface. Gosta?

Uma das alterações é o novo separador Memórias na barra de navegação inferior, que agora flutua na parte inferior do ecrã. O separador de pesquisa está agora num botão circular flutuante na parte inferior direita do ecrã e o separador Partilha passou para o canto superior direito, à esquerda da imagem de perfil. O logótipo do Google Fotos também tem uma nova posição no canto superior esquerdo do ecrã, a partir do meio do ecrã.

Google Fotos interface

Sadykov acredita que esta mudança na interface do utilizador é puramente um teste por parte da Google e, uma vez que apareceu numa “gama restrita” de dispositivos Android e iOS. Entretanto Sadykov diz que a Google não está “totalmente empenhada” no novo design, razão pela qual a implementação é limitada no âmbito.

Seja como for isto vai servir para a Google receber feedback por parte dos utilizadores Android e iOS. Com ele pode verificar as próximas alterações a fazer.

As alterações nem sempre agradam a todos

Embora de uma forma geral as pessoas recebam com agrado a maioria das alterações, isto nem sempre é regra, especialmente com o Google Fotos. É que os utilizadores habituam-se a fazer as coisas de uma determinada fora e depois de tanto tempo têm alguma dificuldade em lidar com as alterações. Seja como for, é no inovar que muitas vezes está o cativar de utilizadores.

O que acha das novas alterações à Interface do Google Fotos?

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.