Google Fotos grátis acaba nos próximos dias e tem de fazer upload já!

Durante muito tempo as pessoas acharam que não seria possível, mas em Novembro do ano passado a Google anunciou que o Google Fotos iria ser pago, mesmo para as fotos armazenadas em alta qualidade. Nessa altura, ficou bem claro que o armazenamento grátis estaria limitado a 15GB. Atenção que isto é partilhado com outros serviços. Assim quem quiser ter mais espaço terá de pagar através de uma subscrição Google One. Agora atenção tudo aquilo que carregar até ao próximo dia 1 de Junho não vai entrar para estas contas. Assim, só o que for carregado depois dessa data. Como tal, é no fundo um começar do zero. Dito isto, se tem fotos para carregar faça-o agora mesmo porque depois já não terá um Google Fotos grátis!

Google Fotos grátis acaba agora. Faça já upload ou então vai pagar!

Google Fotos grátis

Sintetizando. A partir de 1 de Junho de 2021 todas as fotos e vídeos carregados para o Google Fotos vão contar para o limite de 15GB. Embora não pareça muito a Google afirma que 80% dos utilizadores do fotos só vão chegar a este limite passados 3 anos. No entanto, não sei se será bem assim. É que o que temos no Gmail e Google Drive também conta.

Como é que sei quanto tempo é que vai durar o armazenamento?

Felizmente a Google tem uma excelente ferramenta que analisa o que já carregou e baseando-se nisso diz-lhe o tempo que vai demorar a encher a sua conta.

A ligação é esta e em segundos fica logo a saber esta informação. Vamos olhar para o meu caso. No meu caso tenho cerca de 3 anos de armazenamento restantes. Mas atenção que eu tenho uma subscrição Google One com 100GB de espaço. Se reparar em termos de fotos e vídeos já tenho 18.6GB ocupados. Ao nível de Google Drive e Gmail, 1.4GB.

Google Fotos grátis

Como recuperar algum espaço?

Se há algo que ocupa muito espaço no Google Fotos é sem dúvida as milhentas capturas de ecrã com que muitas vezes acabamos por ficar no smartphone. Livrarmo-nos deles é muito simples e vamos libertar muito espaço.

O procedimento é simples. Utilize a opção pesquisar que está no canto inferior. Depois deslizando consegue ver a opção Capturas de ecrã. Carregue em cima dela. A seguir verá que tem várias.

Utilize os três pontos no canto superior direito e carregue em selecionar. Para ser mais simples selecionar tudo talvez seja boa ideia escolher a visualização por mês recorrendo à opção esquema. Depois de selecionar basta carregar no símbolo do caixote do lixo.

Ao nível da aplicação é de facto o que pode ajudar a recuperar mais espaço.

Entretanto explicamos tudo sobre a transição para o Google Fotos pago. Leia tudo aqui.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Netflix: Estes são os projetos que chegam já em Outubro!

Tal como acontece mês após mês, a Netflix está a preparar mais 30 dias de grandes lançamentos na plataforma. Sendo que o mês de...

União Europeia quer USB-C em tudo! E agora iPhone?

Isto já não é grande novidade para ninguém, mas parece que agora não há mesmo volta a dar... A comissão Europeia quer forçar todas...

Novo filme da Netflix só chega sexta-feira e já é adorado por todos!

Sejam filmes de ação, suspense, comédia ou até mesmo de terror, a verdade é que todos conseguem fazer sucesso à sua maneira na Netflix...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!