Google Fotos acaba de receber uma grande novidade! Atualize já

Em Setembro do ano passado, a Google adicionou uma nova visualização de memórias no Google Fotos. A ideia é ajudar os utilizadores a descobrirem fotografias e vídeos mais antigos. Desde o seu lançamento a Google testou um conjunto de funções adicionais. São elas a encomenda de impressões fotográficas, suporte para criações de fotos e um novo álbum de destaques recentes. Este último faz um álbum com algumas das nossas melhores fotografias. Esta função já a tenho disponível mas a escolha de fotos ficou um pouco aquém. Seja como for ainda nem todas as funções que referi chegaram a todos os utilizadores. No entanto, isto não impediu o Google Fotos de adicionar mais uma grande novidade às memórias.

Google Fotos acaba de receber uma grande novidade! Atualize já

A versão 5.22 do Google Fotos já está disponível na Play Store e inclui um novo wallpaper ao vivo que passa pelas suas memórias.

Como é possível ver nos screenshots que o XDA disponibilizou, o novo wallpaper de memória pode ser encontrado no seletor do próprio smartphone. Quando o escolhe, surge um ecrã de pré-visualização que revela como as memórias irão aparecer no ecrã principal.

Google Fotos grande novidade!

Se gostou do que viu tem apenas de carregar no botão definir wallpaper no canto inferior direito para o aplicar. Para além disso a janela de pré-visualização tem ainda um botão de abrir fotos. A ideia é abrir o Google Fotos. No entanto ao abrirmos a app não surge qualquer possibilidade de personalização dos wallpapers ao vivo. Pelo menos de momento. Para além disso, a janela de preview tem um visto em cima que esconde os botões para mostrar como vai funcionar enquanto wallpaper.

Entretanto como referi acima, o novo wallpaper está incluído no último update para o Google Photos. Pode verificar se está a utilizar a última versão aqui. Se por algum motivo ainda não está disponível pode descarregar a partir do APK Mirror aqui. Esta parece ser uma atualização do lado da app e não do servidor. Isto porque um elemento do XDA instalou a última versão e esta função apareceu.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também