Google Fotos já permite criar filmes temáticos! Experimente já

O Google Fotos está cada vez mais completo. De facto, tem tantas funções, até no campo do vídeo, que qualquer dia ainda se habilita a ser um editor muito poderoso. Há mais um passo nesse sentido. Na prática diz respeito à possibilidade de se criar diferentes filmes temáticos. Esta função aproveita o sistema de identificação de pessoas, objetos e locais. Depois a inteligência artificial dá uma grande ajuda. Vamos então ver como é que isto funciona e como podemos criar filmes temáticos no Google Fotos.

Google Fotos já permite criar filmes temáticos! Experimente já

A aplicação de fotografias da Google é uma das apps com mais sucesso. Logo à partida vem instalada em praticamente todos os smartphones Android. Depois também está disponível para iOS e mantém as mesmas possibilidades de sincronização para que nunca se perca nada.

Neste momento a Google já permite criar diversos filmes temáticos, incluindo com selfies, dias especiais, filmes com cães e gatos, entre outros.

Vamos então explicar-lhe como o pode fazer:

Abra o Google Fotos e posteriormente carregue na fototeca na parte inferior do ecrã.

Google Fotos filmes

A seguir carregue em utilitários e escolha a opção filme.

Google Fotos filmes

Aí é possível escolher entre vários temas predefinidos. 

Se carregarmos na opção novo filme então selecionamos fotos e vídeos para criarmos a nossa própria produção.

Google Fotos filmes

Depois temos também várias temas predefinidos de modo a adaptarem-se a tudo aquilo que fotografamos. Podemos fazer um vídeo sobre crianças, um filme sobre gatos, cães, uma produção para relembrar alguém que já partiu, filme de selfies, um ano de sorrisos, filme do dia da mão, filme do dia do pai, filme do dia dos namorados e uma história de amor. São estes que estão disponíveis de momento.

Uma coisa boa é que a Google utiliza a inteligência artificial para fazer tudo. Assim só temos de escolher uma cara das muitas que o Google Fotos foi detetando ao longo dos meses ou anos em que utilizamos esta aplicação.

Depois de selecionarmos recebemos a mensagem que o filme está a ser criado. Entretanto pode demorar algum tempo até obtermos o resultado final. Somos notificados quando está pronto.

Google Fotos filmes

Entretanto também podemos editar um filme que criámos. Quando formos ver o filme na aplicação temos um opção de edição no final da página. Diz mesmo editar o filme. Ao darmos um clique podemos trocar as fotografias, escolher a duração de cada uma, mudar os formatos e até escolher a música.

Ou seja fica tudo realmente completo.

Atenção que para isto correr bem temos de ter muitas fotos da pessoa ou animal que escolhemos. Se tivermos só uma nem vale a pena estar a fazer uma criação.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

iPhone 13 Pro Max vs Galaxy S22 Ultra: quem resiste mais?

O lançamento de novos smartphones significa novos testes. Enquanto alguns são mais calmos e limitam-se ao normal, outros são mais perigosos. Pelo menos para...

Especial – O que é uma TV Box? É uma porta aberta para o IPTV!

É muito provável que já tenha ouvido falar de aparelhos denominados de TV Box, Box Android, ou Smart Box, por essas Internets fora. Pois...

Windows 10: atenção desative agora mesmo estas opções!

É verdade que o Windows 11 está quase a chegar. No entanto ainda há muitas pessoas que estão a utilizar o Windows 10 e...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!