Google Fotos ganha mais uma novidade para quem tem filhos!

O Google Fotos tem estado a receber muitas novidades. De facto, é como digo. É uma aplicação que tem sempre tanta atenção por parte da Google que nem o facto de ir ser paga afasta as pessoas. Agora e numa altura de confinamento, eis que o Google Fotos recebeu uma novidade que é uma maravilha para quem tem filhos, sobrinhos ou crianças na família.

Google Fotos ganha mais uma novidade para quem tem filhos!

As memórias são uma componente muito forte do Google Fotos. Tudo porque nos ajudam a relembrar bons tempos. Depois de no passado terem ganho ainda mais importância quando foram colocadas no topo da app, agora eis que chega mais uma característica muito interessante.

A novidade chama-se “sair para brincar”. Na prática é uma coleção de memórias onde os destaques são os mais pequenos a brincarem ao ar livre. De facto, faz lembrar a altura em que o COVID-19 ainda não assombrava as nossas vidas.

Entretanto hoje os utilizadores foram brindados com outra novidade.

Na prática permite a ampliação em vídeos através de gestos. Por exemplo, para vermos pormenores que inicialmente nos escaparam.

Google Fotos para Android ganha

De acordo com um post recente de u/WimpyTeenDude no Reddit, o Google Fotos permite esta ampliação através de dois gestos. Assim, pode tocar duas vezes no vídeo, como faria na app do YouTube, para o vídeo encher o ecrã, ou pode usar o chamado pinch para ampliar ou sair do vídeo. Os novos gestos estão a ser disponibilizados através de uma atualização do lado do servidor, e eles já estão disponíveis para alguns utilizadores na versão mais recente do Google Fotos. No entanto, nem todos ainda têm acesso.

Curiosamente esta novidade aparece pela primeira vez na versão 4.33 do Google Fotos. Embora estivesse escondida no APK, como refere o XDA.

Caso ainda não tenha acesso aos novos gestos no seu dispositivo até agora, pode tentar atualizar para a versão mais recente do Google Fotos seguindo o link da Play Store. No entanto como é do lado do servidor é capaz de não resultar. Tentei ver se já tinha disponível no meu Google Fotos no iOS e ainda não tenho acesso a esta nova funcionalidade. Assim é apenas uma questão de aguardarmos.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 10: aumentar drasticamente a velocidade do PC!

Todos queremos um sistema operativo a funcionar o mais rápido possível. Dito isto, existem formas simples de o conseguirmos e nem sequer precisamos de...

Windows 11 tem tecnologia para apps ocuparem menos espaço!

O Windows 11 chega no dia 5 de Outubro com várias alterações ao nível de design e inclusivamente um novo centro de notificações. No...

Bomba! Sex Education na Netflix nunca mais será a mesma!

Apesar do imenso sucesso que os vários projetos fazem na Netflix. A verdade é que com o passar dos anos, e sucessivo lançamento de...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!