Google Fotos: encontre em segundos a foto que procura!

A Google quer que o Google Fotos seja um repositório para tudo aquilo que vamos capturando com o nosso smartphone. De facto, funciona muito bem e para mim é uma aplicação obrigatória para nunca perdermos nada. Mesmo no caso de roubarem o smartphone, temos sempre uma cópia de segurança online. Mas com tantos conteúdos por vezes não é fácil encontrarmos o que procuramos. É aqui que entra uma função na barra de pesquisa que vai ser muito útil se tivermos ideia da data em que tirámos uma foto. Vamos então ver como podemos encontrar facilmente a imagem certa no Google Fotos.

Google Fotos: utilize isto para encontrar a foto que procura!

Assim se, por exemplo, queremos ver as fotos de um aniversário em que nos lembramos da data, nada mais fácil. Imaginamos que a pessoa em questão faz anos a 8-1 e o aniversário foi o ano passado. Ora podemos colocar na barra de pesquisa 8-1-2020 e somos levados imediatamente para essa altura. De facto, é uma excelente forma de encontrarmos rapidamente uma imagem que procuramos.

Isto funciona tanto na versão web como nas aplicações para dispositivos móveis.

Para além disso, também pode escrever por extenso, ou seja, 3 de Janeiro 2021.

Entretanto saiba que a Google anunciou mudanças na interface do Google Fotos e o mais importante de tudo é que resultam da opinião de vários utilizadores. De facto, as mudanças são úteis e se pensa que vai demorar muito tempo até as poder ver desengane-se. É que a Google já confirmou a disponibilidade no Android a partir de hoje. Logo à partida vai ser muito mais fácil encontrar-se as memórias partilhadas e também o acesso às funções de impressão como refere o XDA.

Google Fotos: os utilizadores pediram e vão ter a partir de hoje!

Num documento tornado público hoje a Google refere que está sempre à procura de formas que melhorarem a experiência do Google Fotos. Para isso é muito importante o feedback e os comentários dos utilizadores.

Google Fotos utilizadores

Mas vamos então olhar para a lista completa de mudanças: 

Agora temos o separador Partilha como parte da barra de navegação inferior. Ou seja, as fotos partilhadas voltam a ter lugar na interface inicial. Deste modo é muito mais fácil visualizar e gerir estes conteúdos.

Entretanto, o serviço de impressão passa a ter um ponto de entrada dedicado no canto superior esquerdo da aplicação. Há cada vez mais pessoas a utilizarem este serviço. Eu próprio usei para fazer o álbum de nascimento do meu filho e ficou verdadeiramente espectacular. Assim faz sentido torná-lo mais acessível.

As mudanças chegam quase um ano depois da Google ter feito uma grande reformulação na aplicação Google Fotos. Lembro que quando o novo design chegou, o Google Fotos ganhou uma interface mais limpa, visualização de mapas e outras novidades. No entanto, o separador Partilha desapareceu da barra de navegação inferior. Em vez disso, a opção está na opção Biblioteca. Foi na prática uma mudança confusa e, após feedback, a Google percebeu que devia voltar atrás.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Microsoft confirmou. TPM 2.0 é obrigatório! Até nas máquinas virtuais

O Windows 11 está mesmo prestes a chegar ao mercado, visto que a sua data de lançamento já foi antecipada do 11.11 para o...

AMD vai ter placas muito mais rápidas (mas mais caras) em 2022!

Esta não é a primeira vez que vemos alguns rumores a falar acerca da nova geração de placas gráficas AMD Radeon, mas uma coisa...

Microsoft Edge: não perca tempo e trate de atualizar já!

Se está a utilizar o Microsoft Edge então não perca mais tempo e trate de atualizar agora mesmo. Assim que o fizer vai passar...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!