Google Fotos já tem um poderoso editor de vídeos! Já encontrou?

A Google tem o hábito de estar sempre a melhorar as suas aplicações. Isto é sem dúvida a melhor forma de manter os utilizadores interessados. Agora o gigante dos motores de busca está a trabalhar a sério no Google Fotos e mais concretamente num poderoso editor de vídeos. Na altura em que se falou disto pela primeira vez, ficámos a conhecer a maioria das funcionalidades e soubemos também que teria 30 controlos avançados. Agora eis que ele acabou de chegar a muitos utilizadores e está a ser a loucura. A versão em questão é o Google Fotos 5.3.

Google Fotos já tem um poderoso editor de vídeos! Já encontrou?

Neste artigo vamos dizer-lhe o que pode fazer com o novo editor de vídeos e como o pode começar a utilizar.

Google Fotos já tem um poderoso editor de vídeos! Já encontrou?

Ainda não está disponível para todas as pessoas, mas já está para algumas. Rapidamente o novo editor de vídeos parece ter todas as funcionalidades que a Google mostrou no Fotos no mês passado.

Mas o que podemos fazer com o novo editor de vídeos do Google Fotos?

Logo à partida podemos cortar vídeos. Isto não é a maior novidade do mundo mas é algo essencial. Depois e mais importante é possível mudar a perspetiva, estabilizar o vídeo e aplicar filtros. Para além disso também inclui diversas ferramentas de ajuste que ajudam a otimizar o brilho, contraste, saturação e a temperatura dos vídeos.

Google Fotos editor vídeos

Como posso usar?

Para usar o novo editor de vídeos tudo o que necessita de fazer é carregar no botão de Editar. Isto mostra a nova interface de edição. Claro que para isto já terá de ter recebido o novo update.

Por outro lado a nova interface chega com alguns separadores que permitem cortar, ajustar e adicionar filtros ao vídeo. Tem também um separador adicionado chamado Mais com uma ferramenta de Markup.

O separador Crop inclui várias proporções que ajudam a cortar o vídeo de forma automática. Para além disso tem dois botões adicionais que permitem rodar o vídeo e mudar a perspetiva. Claro que existe também um botão Reset para voltarmos atrás.

Google Fotos editor vídeos

Já o separador ajustes inclui ferramentas que permitem mudar o brilho, contraste, sombras, saturação, tom de pele e muito mais.

Por fim no separador Filtros temos vários filtros que pode colocar no vídeo e dar-lhe um efeito ainda mais interessante.

Quem já o recebeu?

Neste momento o novo editor de vídeos do Google Fotos já está a chegar a todas as pessoas que têm smartphone Android. Se por algum motivo ainda não recebeu o seu tente fazer a atualização através da Play Store.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

O IKEA vai (finalmente) começar a vender mobília ASUS ROG

Há cerca de um ano, o IKEA e a ASUS juntara-se numa parceria muito interessante, que deveria dar origem a uma extensa gama de...

Cabos caros? Para quê? Bem… A ASUS tem agora um cabo ROG!

Existe todo um submundo focado nos cabos caros, que claro está, de forma a justificar o seu preço, prometem uma performance superior aos "cabos...

Google Calendar: o calendário acaba de ganhar uma novidade!

A Google está a levar o design Material You a várias aplicações, mas ao mesmo tempo está a fazer muito mais do que isso....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!