Google Fotos já tem sincronização com o Apple Fotos

O Google Fotos é um serviço extremamente popular e não apenas para utilizadores Android. Sempre o usei nestes equipamentos e agora que tenho iPhone continuo a utilizar. No entanto, o que sempre faltou foi uma boa sincronização entre o mundo do boneco verde e o mundo da maçã. Pelo menos até agora. É que o Google Fotos ganhou a habilidade de sincronizar as imagens de que gostámos no Apple Fotos.

Google Fotos acaba de ganhar sincronização com o Apple Fotos

Ativar esta sincronização é simples. Assim, para começar a sincronizar as contas, depois de abrir o Google Fotos, clique na sua foto de perfil no canto direito e dirija-se às definições. Aí vai encontrar uma referência ao menu Apple Fotos que lhe vai permitir sincronizar com a app da Google as suas fotos favoritas.

Google Fotos Apple

Com este sistema ativo as fotos de que gostar no Apple Fotos vão surgir automaticamente no Google Fotos e vice-versa.

O site Android Police já experimentou isto e o processo de sincronização é quase instantâneo. No entanto, nem sempre. Se estivermos a colocar uma foto como favorita no Google Fotos então ela surge quase logo na app de fotografias da Apple. Ao contrário demora um bocadinho mais. Ainda assim acaba por aparecer. Entretanto o site que mencionei acima refere que fechar a app e voltar a abrir acelera o processo.

Google Fotos Apple

É sem dúvida uma excelente notícia que a Google tenha investido neste sistema de sincronização. Aliás isto abre caminho para uma integração com outras apps de galeria como a que está presente no One UI.

Entretanto e já que falamos do Google Fotos há outra novidade que acaba de chegar.

Ora o Google Fotos acaba de receber um filtro que permite adicionar um efeito tipo HDR para aumentar o brilho e o contraste. Dito isto, o botão HDR aparece no separador de ajustes entre o contraste e o equilíbrio de brancos. ASsim que é ativado, a intensidade do efeito pode ser controlada em incrementos que vão dos 0 aos 100.

Isto parece ser mais um filtro aplicado no topo das imagens, do que uma funcionalidade que ajusta os níveis de HDR. Isto funciona também em screenshots. Apesar de não se saber ao certo a utilidade deste filtro, pelo menos dá um bom brilho às imagens, ao mesmo tempo que mantém as áreas mais escuras.

Google Fotos Apple

Neste momento o efeito HDR parece estar centrado apenas no Pixel. No entanto é bem provável que em breve chegue a todos os utilizadores. Se o quiser experimentar, lembre-se de atualizar primeiro a app.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também