Google Fotos acaba de ganhar dois novos filtros! Experimente

Nos últimos meses o Google Fotos adicionou novos filtros para editar imagens e vídeos. Agora este serviço está ainda mais completo com novas ferramentas que permitem manipular as imagens da melhor forma possível.

Google Fotos acaba de ganhar dois novos filtros! Experimente

O utilizador do XDA Wrx95Pro revelou que o Google Fotos adicionou secretamente novas ferramentas para melhorar as imagens e reduzir o ruído. Assim quando carrega em editar numa imagem e vai a opção ajustar, no final tem opções de afinar e tirar o ruído. A primeira torna a imagem mais definida e a segunda permite corrigir alguns dos problemas quando se tira uma imagem à noite.

Google Fotos filtros

Ambas as opções apresentam incrementos que variam de 0 a 100, dando aos utilizadores um controlo total sobre a aplicação de cada um destes efeitos. No caso da nitidez, eventualmente não vai querer aplicar muito, caso contrário, as imagens ficarão com um ar muito artificial. Claro, que isto é tudo muito subjetivo.

Embora não sejam a última coca-cola do deserto são sem dúvida mais duas funções que tornam o Google Fotos ainda mais completo.

Entretanto parecem ter chegado através de uma atualização do lado do servidor. Assim se ainda não está no seu smartphone, deverá estar nos próximos dias.

Resta agora sabermos se quando tudo estiver implementado serão funções pagas ou não. É que muitas delas só estão acessíveis para quem tem uma subscrição Google One.

Esta não é a única novidade a chegar ao Google Fotos. Ora o XDA analisou o código da última versão e descobriu novidades relacionadas com o armazenamento. Dito isto, estará disponível uma nova função que permite otimizar a biblioteca de fotos e disponibilizar sugestões para limpar espaço ao remover fotos que estão desfocadas, escuras ou duplicadas. Também vai mostrar quanto falta para atingir o limite. Isto em termos de dias.

Google Fotos filtros

Entretanto o Google Fotos também vai dizer se a biblioteca tem quaisquer fotos ou vídeos que são excessivamente grandes em tamanho e revela quanto espaço estão a ocupar. Para além disso mostra o impacto das capturas de ecrã na sua conta.

Os screenshots detetados na sua biblioteca contam efetivamente para o espaço ocupado e ao livrar-se deles, vai poupar mesmo muito espaço.

Outra novidade que já era conhecida é que os smartphones Pixel vão continuar a ter acesso a armazenamento gratuito.

Google Fotos filtros

Lembro que esta mudança de política apenas se aplica a fotos e vídeos que sejam carregadas depois de 1 de Junho. Ou seja, o que carregou antes não conta para estes limites. A Google afirma que de facto, os utilizadores vão levar algum tempo a chegar aos 15GB. No entanto, para quem tem por hábito guardar muitos vídeos, isto não é bem assim. Eu não levei muito tempo a preencher o espaço. É verdade que as fotos levam bastante tempo. Mas os vídeos nem por isso.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também