Google Duo recebe um novo botão que consegue fazer tudo!

O Google Meet tem recebido toda a atenção por parte da Google. Ora por este motivo, o Duo que é outra app bastante importante da Google acabou por ficar mais esquecida. Pelo menos, até agora. É que graças a um novo update o Google Duo vai receber uma alteração no ecrã principal da interface que adiciona um novo botão de chamadas que simplifica o acesso à maioria das funções.

Google Duo recebe um novo botão que consegue fazer tudo!

Este botão será o ponto de partida para todas as acções no Duo. Por exemplo, para iniciar as chamadas com outras pessoas ou grupos. Para além disso também permite ver convites e contactos, para além de criar grupos.

Imagem: 9to5Google

A Google anunciou isto mas ainda não revelou como será a nova interface. No entanto, considerando que agora temos um botão que faz tudo, não precisamos de muito mais coisas no ecrã principal.

Google Duo botão
Imagem: 9to5Google

Apesar destas mudanças a Google não quer fazer uma revolução. De facto, como eles fizeram questão de dizer, o Duo vai manter as funções que amis gostamos. Assim, vamos continuar a poder enviar mensagens (vídeo ou áudio), notas ou imagens. Para isso e caso não queiramos usar o novo botão, podemos carregar no contacto e grupo e carregar em Enviar Mensagem.

Esta novidade vai estar disponível nas próximas semanas como revela o site Android Police. Embora as plataformas não tenham sido especificadas, é provável que chegue primeiro ao Android e iOS.

Entretanto o Meet também recebeu recentemente novidades. A última atualização adiciona novos filtros e máscaras para melhorar a experiência de vídeo-conferência. São bastante semelhantes ao do Snapchat e permitem transformar a sua face numa alforreca, gato, robô, cão e muito mais. Para além disso temos também uma nova secção de estilos que adiciona os efeitos preto e branco e lens flare. Para os experimentar, basta tocar no logotipo que aparece no canto inferior direito do feed de vídeo. Pode ler mais sobre isto aqui.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) já está disponível!

O Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) está disponível para todos os que estão inscritos no programa Windows Insider. Não é o maior update do...

Memória RAM DDR5 vai desiludir no início do seu ciclo de vida

Como deve saber, a memória RAM DDR5 está prestes a chegar ao mercado! De mãos dadas com a nova família de processadores Intel Core...

Sir Clive Sinclair: morreu o grande pai do ZX Spectrum!

Hoje é um dia triste, especialmente para quem é fã do Spectrum ou teve a sorte de conviver com este computador fantástico. É que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!