Google Docs recebe duas novidades no iOS e Android

A Google não pára de lançar atualizações para as suas aplicações. Dito isto, fez algumas alterações no Google Docs para Android e iOS. A novidade é a composição inteligente para ambas as plataformas que permite escrever mais depressa. Na prática, com a funcionalidade conhecida em inglês como Smart Compose, pode carregar nas palavras que são sugeridas pela app em vez de as escrever. Isto caso correspondam aquilo que quer.

Google Docs Android

Google Docs recebe duas novidades no iOS e Android

Mas a composição de texto inteligente não é a única novidade. De facto, foi também adicionada uma funcionalidade que permite a previsualização de ligações. Para quem ainda não ouviu falar desta novidade, posso dizer-lhe que já está disponível na versão Web do Google Docs.

Para além desta app, também o Google Maps recebeu este mês uma grande novidade.

É verdade que durante muitos anos o Google Maps foi uma simples aplicação de navegação. No entanto, tem vindo a ficar cada vez mais completa. Dito isto, já garante muitas recomendações ao nível de empresas, serviços e não só. Depois da Google ter experimentado a funcionalidade de seguirmos os guias locais, no ano passado, eis que este programa está a ser expandido para incluir todos os utilizadores. Ou seja, esta plataforma está mais completa do que nunca.

Google Docs Android

A novidade já está a ser disponibilizada para todos os utilizadores. Graças a ela as pessoas podem partilhar fotos, análises e seguirem publicamente quem o permitir.

Os perfis atualizados parecem-se com uma página do Twitter ou do Facebook, com um botão de seguir e o número de seguidores que a conta possui. Depois de seguir um utilizador, vai começar a receber os seus posts, recomendações e outras informações no separador Atualizações do Maps.

Google Docs Android

No entanto se não gosta de ser popular e quiser manter os seus gostos escondidos também pode. Para além disso poderá aprovar manualmente as pessoas que o querem seguir. Entretanto, juntamente com as novas funcionalidades também haverá novos filtros de tópicos nos perfis que mostram o que o utilizador mais publica.

Estou a ver várias utilizações práticas para isto, especialmente para os influenciadores. Começam a popularizar a conta no Google Maps, ganham seguidores e os restaurantes, lojas e etc começam a pagar-lhes para experimentarem determinados sítios e os recomendarem. Ou seja, pode ser uma área de negócio completamente nova, completa e que com o seu tempo pode ultrapassar outras plataformas.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google quer competir com a Apple! Como? Tablet Pixel!

Por várias razões, a Google decidiu deixar de tentar competir com o iPad da Apple há alguns atrás, decidindo apostar tudo o que tinha...

iPhone 13 não é muito amigo das reparações

Hoje em dia, apesar do facto de a Apple ter um excelente serviço de suporte em Portugal, a verdade é que pode ir a...

Utilizadores não sabem que vem aí uma nova versão do Windows!

Tem-se falado muito do lançamento do Windows 11 cujo lançamento está marcado para o próximo dia 5 de Outubro de 2021. Mas e se...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!