Google Docs está ainda mais fácil de utilizar! Veja as novidades

As ferramentas de produtividade estão cheia de funções e elas são mesmo necessárias. Afinal de contas elas permitem-nos fazer tantas coisas que não há outra volta a dar. O problema é que em muitos casos elas podem ser difíceis de encontrar. Para resolver esse problema o Google Docs está ainda mais fácil de utilizar. Na prática passa por uma atualização dos menus para que as ferramentas mais importantes estejam facilmente acessíveis.

Google Docs está ainda mais fácil de utilizar! Veja as novidades

As funções mais comuns vão ser mais fáceis de encontrar. Dito isto, teremos menus mais curtos, conteúdos reorganizados e ícones mais destacados onde fizer sentido para melhorar a navegação. A isto juntam-se pequenos vídeos na forma de how-to que explicam algumas coisas.

- Publicidade -

Google Docs mais fácil

Temos também uma nova opção de Aprovações e é mais fácil descarregar e partilhar os documentos. Por fim, a Google adicionou um novo menu de Extensões à barra de ferramentas que permite agrupar os adds-on que se integram com os Docs.

O Google Docs é sem dúvida um excelente processador de texto. Logo à partida porque é grátis e depois porque disponibiliza diversas funções que encontramos nas aplicações pagas. Mas e se lhe dissermos que quem gosta sempre de brincar um pouco enquanto trabalha vai ter mais razões para sorrir? É que os emojis estão a chegar ao Google Docs mas não da forma como pensa. Esta novidade foi revelada na conferência para programadores Google I/O 2021 e não tinha data de estreia marcada. No entanto, ela já vai chegar a alguns subscritores no final do mês.

A nova função estará disponível por defeito e aparece entre os botões de Adicionar comentário e Sugerir Edição sempre que realçar o texto.

Quando der um clique no smile surgem todos os emojis disponíveis que até já são baseados no mais recente standard Emoji 14.0. Assim podemos escolher rapidamente uma opção ou pesquisar diretamente o que queremos encontrar.

Entretanto há outro nome importante. É que a Google vai-se lembrar do tom de pele e as preferências de que usámos passado. É isso mesmo que vai utilizar quando quisermos comentar.

Quem também vai ter direito aos emojis da Google é o Google Meet. Esta função chega no final de abril.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.