Google desafia AirPods com a função “Find My Device”

A Google está apostada em criar uma referência no segmento dos headphones sem fios e ganhar vantagem aos AirPods. E depois de desenvolver o seu padrão Fast Pair, anunciou agora novas funcionalidades para reforçar essa vantagem. Com efeito, funções como “Find My Device” e maior controlo do estado da bateria nos headphones são duas das novidades.

Assim, uma das principais vantagens do Fast Pair é o ecossistema de parceiros de hardware. Ou seja, a Google criou um conjunto de protocolos de hardware e software que outros fabricantes podem seguir. Deste modo, tal como acontece com o Android, a ideia é conseguir a adesão do maior número de marcas. Mais ainda, sempre com a possibilidade de a própria Google ter também os seus próprios auscultadores – os Pixel Buds.

Deste modo, esta lista inclui agora fabricantes como a Libratone, Jaybird, JBL, Cleer, LG, Anker e, claro, a própria Google

Mas as novidades surgem principalmente ao nível das funções associadas aos auscultadores Fast Pair. Assim, a nova funcionalidade “Find My Device” promete ajudar os utilizadores a localizar os headphones perdidos. A App registará e mostrará a hora e o local onde os dispositivos foram usados ​​pela última vez e enviará um sinal de aviso através de Bluetooth.

Segundo a empresa, o Google Fast Pair Service (GFPS) utiliza tecnologia Bluetooth Low Energy (BLE) para descobrir dispositivos Bluetooth próximos. Assim, a Google garante uma utilização mínima da bateria do telefone e uma visibilidade eficiente baseada na proximidade do dispositivo.

De resto, outra das novidades é exatamente a visualização da informação da bateria dos auscultadores e da caixa de carga. Deste modo, a Google indica que abrindo a caixa perto de um dispositivo emparelhado surgirá uma janela pop-up com informação.

As novas funcionalidades Fast Pair vão estar acessíveis nos 15 modelos de headphones compatíveis já presentes no mercado. A Google prevê também, de forma lógica, alargar a sua utilização a outros dispositivos compatíveis que venham a ser lançados.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Via

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Netflix processada por causa de uma das séries mais vistas!

Tendo em conta que existem montes de séries na Netflix que foram realmente capazes de conquistar meio mundo, a verdade é que podem também...

Atenção para quem vai jogar FIFA 22! Existem 3 novos ícones!

Tal como acontece todos anos, parece que foram apresentados novos jogadores que de certa forma merecem ficar marcados no mundo do futebol. Sendo que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!