Google começou a ‘admitir’ que não consegue encontrar o que procura

Pois bem, parece que durante o dia de ontem, a Google começou a implementar uma nova atualização ao seu motor de buscar, de forma a avisar o utilizador quando os resultados da pesquisa não são realmente os melhores tendo em conta os termos empregues pelo utilizador.

Nota: Ainda não se encontra implementado em todas as regiões. Está a ser um lançamento faseado.

Google começou a ‘admitir’ que por vezes não consegue encontrar o que procura

Google Começou

Portanto, a partir de agora, vai começar a ver a mensagem “Parece que não existem correspondências ótimas para a sua pesquisa” quando os resultados não forem do agrado da própria Google. Sendo imediatamente seguido por algumas sugestões de pesquisa que potencialmente irão revelar melhores resultados.

Bem, na verdade, esta funcionalidade nem é nada de extremamente revolucionário no motor de pesquisa da Google! Visto que a empresa já diz sem qualquer problema quando não tem resultados para a pesquisa feita pelo utilizador. (Algo cada vez mais raro, à medida que o motor de busca fica cada vez maior, e a Google é cada vez melhor a indexar tudo na Internet).

Ainda assim, é bom saber que a empresa não tem problemas a admitir que os termos de pesquisa utilizados não estão a produzir os resultados esperados. Contudo, como não poderia deixar de ser, a Google também afirma que não está à espera que a mensagem aparece muitas vezes. Afinal de contas, a ideia é que o Google produza sempre os melhores resultados possível!

Em suma, é uma funcionalidade positiva, visto que nem sempre existe uma resposta para as nossas perguntas. E por vezes é preferível sabermos isto, do que andarmos a perder tempo à procura de algo que simplesmente não existe.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Beelink GTR: Um novo mini PC muito interessante (Ryzen 7!)

Beelink GTR: Quer um computador, mas não precisa de "força bruta", nem quer ocupar muito espaço? Então... Porque não um mini PC? Afinal de contas,...

Microsoft Edge 95: a última build já está disponível! Descarregue já

A Microsoft lançou hoje a build final do Edge 95 no canal Dev. Esta é a última versão antes do novo Edge estar disponível...

Galaxy S22: reveladas as novas cores e há uma surpresa!

A Samsung sabe que os olhos também comem e como tal aposta muito no design dos seus smartphones e inclusivamente nas cores. Ora o...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!