Google Chrome acaba para o Windows 7 e 8.1

A Google anunciou que o Google Chrome provavelmente deixará cair o suporte para o Windows 7 e 8.1 a partir de fevereiro de 2023. Entretanto depois de o suporte ser descontinuado para estas duas versões do Windows, a empresa afirma que os utilizadores do Chrome devem garantir que os seus dispositivos estão a funcionar pelo menos com o Windows 10.

Google Chrome acaba para o Windows 7 e 8.1

“Com o lançamento do Chrome 110 (provisoriamente agendado para 7 de fevereiro de 2023), terminaremos oficialmente o suporte ao Windows 7 e Windows 8.1”, revelou o Gestor de Suporte do Google Chrome.

A decisão da Google de deixar cair o suporte para estas plataformas corresponde à política de ciclo de vida do Windows da Microsoft. Assim termina o suporte alargado para o Windows 7 e Windows 8.1 no dia 10 de janeiro de 2023.

Google Chrome Windows 8

Atualmente, o Windows 7 ainda é utilizado em cerca de 10% dos computadores em todo o mundo. Já o Windows 8.1 está apenas presente em 2.7%, de acordo com o Statcounter GlobalStats.

Entretanto e por falar em números lembro que o Chrome tem uma quota de mercado superior a 65%. A isto segue-se o Safari com cerca de 18%. Depois está o Microsoft Edge com 4,32% (que utiliza o motor de renderização Chrome com melhorias da Microsoft).

Utilizadores aconselhados a mudarem de sistema operativo

Apesar de as versões mais antigas do Google Chrome funcionarem mesmo depois de o suporte ter acabado no Windows 7 e 8.1, a Google aconselha os utilizadores a atualizarem os seus sistemas para continuarem a receber atualizações de segurança.

Isto é exatamente o mesmo conselho da Microsoft para clientes com sistemas operativos fora do suporte. Tudo porque já não recebem assistência técnica ou atualizações de software, expondo os seus PCs e dados a riscos de segurança.

“As versões mais antigas do Chrome continuarão a funcionar, mas não haverá mais atualizações para os utilizadores nestes sistemas operativos”, reforçou a Google.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Box Android IPTV barata: os riscos ocultos que tem de conhecer!

As boxes Android IPTV estão cada vez mais populares, prometendo acesso a uma vasta gama de conteúdos de streaming a preços acessíveis. No entanto,...

Vigilantes da estrada: uma espécie de Waze no Facebook!

Há quem diga que as redes sociais vieram trazer várias coisas negativas. No entanto, isto nem sempre corresponde à verdade. De facto, existem grupos...

Já pode descarregar torrents no iPhone sem precisar de Jailbreak!

Há muito que a Apple proibiu as aplicações de torrents na sua App Store, uma vez que estas ferramentas são frequentemente utilizadas para infringir...

Google prepara revolução na Google Play Store! Veja

Um dos elementos mais importantes para quem tem um smartphone da Google é sem dúvida a loja de aplicações. Para além disso, acaba por...

Mito ou verdade: o ar condicionado causa dor de garganta?

É suposto o ar condicionado tornar a nossa vida mais confortável. Normalmente, funciona. No entanto, há alturas em que o ar condicionado pode provocar...

Automóveis autónomos não querem que faça o dedo do meio!

A General Motors está determinada em preparar o caminho para um futuro em que os carros autónomos e os veículos autónomos façam mais sentido....

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados