Inicio Especiais Google Chrome vai 'roubar' optimizações do Microsoft Edge!

Google Chrome vai ‘roubar’ optimizações do Microsoft Edge!

Já dissemos no passado que a Google não está a achar muita piada ao recente lançamento do Microsoft Edge baseado no motor ‘Chromium’, que ao fim ao cabo, significa a primeira vez que a gigante Microsoft consegue oferecer uma alternativa real ao navegador da gigante da pesquisa, o Google Chrome.

Afinal de contas, apesar do Google Chrome dominar o mercado com uma mão de ferro, a verdade é que o mundo dos Sistemas Operativos é inegavelmente dominado pela Microsoft e o seu Windows 10. Por isso, com algum investimento e paciência, é bem provável que o Edge consiga convencer os utilizadores a não trocar de browser.

Ao fim ao cabo, o Edge já vem pré-instalado no Windows 10! Por isso, se for uma solução tão ou mais competente que o Chrome, com suporte a todas as suas extensões… Os utilizadores vão começar a pensar se não faz mais sentido ficar pelo Edge, em vez de ter o trabalho de fazer download e instalar o Chrome.



Google Chrome vai ‘roubar’ tecnologia do Microsoft Edge!

Chrome Microsoft edge

Portanto, numa recente atualização ao Windows 10, a Microsoft introduziu uma melhoria na gestão de memória que melhorou significativamente a performance e eficiência do Edge. Estamos a falar de uma melhoria a rondar os 27%.

Entretanto, num commit recente feito ao Motor Chromium, ficou aparente que é possível usar a mesma tecnologia para poupar centenas de MB no uso do Browser e processos de rede em várias máquinas em funcionamento. Assim, tendo em conta que o Google Chrome é o rei do mercado (e rei do uso de memóra RAM), com mais de 50% de quota… Com a implementação desta melhoria, iremos ver um aumento de eficiência em larga escala. (Uma implementação que já está a ser feita, e deverá chegar ao mercado dentro em breve.)

Em suma, estamos perante uma autêntica guerra Google vs Microsoft! Em que os peões no tabuleiro são nada mais nada menos que o Google Chrome e Microsoft Edge.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Leak: Galaxy S21 chega com a nova interface One UI 3.1

Depois de este ano ter apresentado os principais topos de gama, a Samsung já está a trabalhar na nova geração da gama S. Neste...

Play Store: apps para crianças banidas por violações! Remova já

A Google removeu três apps para crianças muito populares da Play Store depois de terem sido apontadas algumas violações. Estas recolhas de dados foram...

Hyundai Kona N 2021: um SUV não pode ser divertido?

Atualmente os entusiastas no mundo automóvel estão a optar por pequenos e grandes SUV. Algo que contraria a grande procura anterior pelos famosos e...

Redmi K30S: especificações e preço de um super-equipamento!

A Xiaomi vai apresentar um novo equipamento da gama K30 na China. O evento terá lugar amanhã. Dito isto, o novo dispositivo vai chamar-se...

Alerta Play Store: se tem uma destas 21 aplicações apague já!

Apesar de todos os cuidados que a Google tem com as aplicações que tentam entrar na Play Store, é praticamente impossível garantir que a...