Google Chrome vai melhorar na parte das extensões

Uma das grandes vantagens na utilização do Google Chrome, é mesmo a mão cheia de extensões, gratuitas, que temos ao nosso dispor. É possível personalizar, a um nível incrível, o nosso navegador do dia-a-dia, especialmente na sua versão desktop.

No entanto, sem controlo, o uso destas extensões também pode acabar por ser um pouco problemático. Sendo exatamente por isso que a equipa de desenvolvimento arranjou uma solução para desligar tudo, de uma só vez.

Google Chrome vai melhorar na parte das extensões

Portanto, no mundo das extensões, podemos arranjar um ad-Blocker, um gestor de passwords, um add-on pensado para meter tudo em dark-mode, entre muitas outras coisas. Contudo, apesar de ser um mundo gigantesco para explorar, a verdade é que abusar, também traz problemas. Existem extensões pouco confiáveis, e talvez ainda mais grave que isto, algumas delas têm fraco suporte, e por isso mesmo, podem acabar por destruir a experiência de navegação em alguns sites.

Claro que pode ir às definições e desligar o que realmente não precisa. Mas sabe o que é melhor que isto? Um botão que desliga tudo, ao mesmo tempo, sem “tretas.

Sim, é exatamente isto que a equipa de desenvolvimento do Google Chrome vai adicionar ao navegador num futuro muito próximo. Vai ser possível desligar tudo, de uma só vez, para um site específico. Uma boa notícia, que poderá poupar algumas dores de cabeça, se não fizer ideia daquilo que andou a instalar.

- Advertisement -

Como é óbvio, o tradicional menu de extensões continua disponível nas definições do browser.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.