Google Chrome vai chegar aos carros através do Android Auto!

Ao que tudo indica, o Google Chrome está mesmo a caminho de vários carros compatíveis com o ecossistema Android. Provavelmente não nas suas totais capacidade, mas vai aparecer. Não parece uma excelente ideia? Meter um navegador web em vários carros? Bem, numa altura em que várias fabricantes começam a criticar os sistemas Android Auto e Apple CarPlay devido a todas as distrações que trazem para cima da mesa, parece realmente uma decisão arriscada por parte da Google.

Google Chrome vai chegar aos carros através do Android Auto!

Portanto, apesar de várias dúvidas relativamente às distrações que as novas tecnologias têm trazido para a vida dos condutores, especialmente no lado dos novos sistemas de espelhamento do smartphone, ou até mesmo da integração de sistemas operativos próprios como é o caso do Google Automotive, ou o é o novo CarPlay de nova geração da Apple, o desenvolvimento está para continuar e melhorar.

Ou seja, neste momento, já existem mais de 200 milhões de carros compatíveis com o Android Auto, e ao que tudo indica, vamos ver ainda mais funcionalidades Android a chegar ao lado automóvel da coisa!

Afinal, além da aposta de ainda mais funcionalidades auto no ecossistema, como vai ser a capacidade dos carros elétricos serem capazes de partilhar a informação da bateria com o sistema operativo Android, tudo indica que também vamos ver uma integração do Chrome em novas versões do Android Auto e Google Automotive.

Ou seja, enquanto o carro estiver parado, vai ser possível ter acesso às nossas abas abertas, fazer algumas compras online, ou até ver alguns vídeos em plataformas como o YouTube.

Curiosamente, além das apps da própria Google, temos cada vez mais empresas a tentar entrar no ecossistema automóvel! Como é o caso da Crunchyroll ou até da Netflix, para levar mais e melhor entretenimento a todos os carros nas estradas.

O que acha de tudo isto? Desde que a segurança seja precavida? É para ir em frente? Ou é um risco demasiado alto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.