Google Chrome ganha grande novidade que já pode ativar!

A Google está a testar uma novidade no Chrome que permite aos utilizadores gerirem mais facilmente a sua atividade na Internet e já pode ativar. Esta nova função chama-se Memories e está atualmente disponível no Chrome Canary como já tive oportunidade de verificar.

Google Chrome ganha grande novidade que já pode ativar!

O site Techdows revela que o objetivo principal do Memories é mostrar a atividade do utilizador do Chrome num único sítio. É algo bastante diferente do histórico de navegação normal. Isto porque inclui separadores, grupos de separadores e também, claro, o histórico normal. Entretanto uma barra de pesquisa permite que os utilizadores naveguem facilmente através das atividades antigas na Internet.

Embora a função Memories seja nova, o funcionamento até é familiar. Isto porque a Google dá acesso a informações semelhantes na gestão de conta, na secção de atividade. No enanto, desta forma é tudo muito mais simples. Até porque é mais fácil de encontrar.

Como referi acima esta novidade ainda só está disponível na versão Canary que como sabe ainda não é final. No entanto, funciona bastante bem.

Ora para ativar na caixa de URL digite chrome://flags

google chrome ativar

Depois para encontrar mais facilmente na caixa de pesquisa escreva memories.

chrome memories

Agora utilize a seta do lado direito que está à frente de default na secção Memories para ativar a função. Dá um clique e escolhe Enabled.

E pronto esta novidade está ativada.

Depois terá de fechar completamente o browser e voltar a abrir.

A seguir é só aceder ao endereço chrome://memories e já terá acesso a um histórico bem mais completo e bem diferente onde até pode recorrer a tags para encontrar mais rapidamente aquilo que procura. Aqui no meu caso as tags não dá para ver muito bem, porque eu estou a usar o dark mode e isto ainda não funciona bem em dark mode. No normal está perfeito!

memories

É sem dúvida uma forma muito útil de gerirmos a nossa navegação. Esta função está disponível para Mac, Windows, Linux, Chrome OS e Android.

Entretanto não se esqueça que chegou o Chrome 90 e há boas razões para o upgrade. Leia mais aqui.

Descarregar o Chrome Canary? Pode fazê-lo aqui.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 10: aumentar drasticamente a velocidade do PC!

Todos queremos um sistema operativo a funcionar o mais rápido possível. Dito isto, existem formas simples de o conseguirmos e nem sequer precisamos de...

Windows 11 tem tecnologia para apps ocuparem menos espaço!

O Windows 11 chega no dia 5 de Outubro com várias alterações ao nível de design e inclusivamente um novo centro de notificações. No...

Bomba! Sex Education na Netflix nunca mais será a mesma!

Apesar do imenso sucesso que os vários projetos fazem na Netflix. A verdade é que com o passar dos anos, e sucessivo lançamento de...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!