Google Chrome ganha uma novidade de imagem fantástica!

A Google não pára mesmo. Depois de todas as novidades que estão a chegar aos seus serviços e também ao sistema operativo Android, este fabricante não cruza os braços e o Google Chrome ganha uma grande novidade. Dito isto, depois de ter tornado o Chrome muito mais seguro com diversas novidades no campo da segurança, nomeadamente proteção de passwords e proteção contra phishing em tempo real como falámos aqui, eis que há uma nova funcionalidade que está relacionada com as imagens.

Google Chrome ganha uma novidade de imagem fantástica!

Segundo o XDA-Developers, o Google Chrome vai ter direito a uma novidade fresquinha no campo da imagem que vai ser extremamente útil para muitos utilizadores. Falamos em concreto da possibilidade de tirar a editar capturas de ecrã.

Esta novidade foi encontrada e revela uma nova flag denominada Chrome Share Screenshots. Como referimos, permite tirar e editar capturas de ecrã. Para já não existem mais informações acerca desta funcionalidade.

Google Chrome v79

Ela está numa fase inicial de desenvolvimento, mas deverá ser rápido e ela deve aparecer brevemente no Google Chrome. De certeza que isto é algo que vai deixar todos os utilizadores satisfeitos. No entanto, haverá alguns descontentes, nomeadamente quem desenvolve extensões para o Chrome como o Awesome Screenshot e que certamente vão perder muito público com os mais recentes desenvolvimentos.

De facto e como referi no início a Google não pára e nem os screenshots podem estar sossegados. Lembro que o sistema operativo Android recebeu no ano passado um editor oficial de capturas de ecrã com o Android 9.0 Pie. Mais tarde, chegou ao Google Fotos e à aplicações de pesquisa da Apple, tanto no Android como no iOS.

Entretanto e apenas para relembrar, a Google lançou a versão 79 do Chrome, que para além de todas as funcionalidades importantes, a Proteção por palavra-passe é a novidade mais significativa que foi implementada no novo Chrome. Ele permite que os utilizadores recebam notificações quando uma palavra-passe é roubada, devido a uma fuga de dados ou outro problema de segurança. De facto, esta novidade até alerta os utilizadores quando optaram por usar uma password que esteve exposta em algumas violações de dados.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário