Google Chrome carrega mal os sites? Experimente isto!

O Google Chrome é sem dúvida um dos browser mais utilizados no mundo. De facto, funciona bem e é relativamente seguro. No entanto isto não significa que nunca tenha problemas. Assim, por vezes, e sem qualquer aviso prévio, carrega mal os sites. Curiosamente é um problema que se verifica ocasionalmente em alguns computadores. No entanto não se preocupe porque lhe vamos dizer o que pode fazer para resolver se o Google Chrome carrega mal os sites.

Google Chrome carrega mal os sites? Experimente isto!

Se estiver a executar uma versão desatualizada do Google Chrome, poderá experimentar todo o tipo de problemas, incluindo este relacionado com o carregamento dos sites. Apesar do Chrome se atualizar automaticamente pode ter acontecido algo que esteja a impedir este problema.

Assim uma boa ideia talvez seja forçar manualmente a atualização do browser. Para esse efeito clique no menu de três pontos no canto superior direito. Depois vá a Ajuda e por fim Acerca do Google Chrome.

Chrome não carrega imagens

Nessa altura ficamos a saber se o browser está atualizado ou não.

Verifique se o problema é causado por alguma extensão

Uma extensão com problemas pode fazer com que os sites carreguem mal. A melhor forma de verificar se é esse o caso passa pela utilização do modo anónimo. Abra o menu de três pontos e selecione nova janela de navegação anónima.

Chrome não carrega imagens

Se o Chrome carregar imagens, tem de olhar para as extensões instaladas. Pode desativar todas as extensões e reativá-las uma a uma. Desta forma, pode descobrir qual a extensão que impede o Chrome de exibir imagens corretamente.

Verifique as definições de privacidade

Se por algum motivo o seu browser não estiver a carregar os sites na totalidade então pode ter havido alguma alteração ao nível das definições de privacidade do Chrome.

Para isso vá às definições e escolha Privacidade e Segurança. A seguir Definições de Sites e na nova janela deslizando um pouco para baixo, em imagens, verifique se está escolhida a opção em que os sites podem mostrar imagens.

Chrome não carrega imagens

Verifique a utilização de Javascript

No mesmo local em que fez a verificação das imagens veja também se os sites podem utilizar Javascript.

Repor e limpar

Se os sites continuarem a carregar mal então experimente o seguinte. Vá às definições. Depois clique em Repor e Limpar. A seguir escolha Repor as predefinições originais das definições.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

35 graus é suficiente para perder esta autonomia no seu VE!

Nenhum automóvel escapa ileso a condições climatéricas mais extremas. Com as temperaturas a aquecer, sobretudo esta semana, os proprietários de veículos eléctricos confrontam-se com...

Anda a ver CAPTCHAs a toda a hora? Esta é uma das razões!

Se utiliza uma rede privada virtual (VPN) enquanto navega ou para aceder a streaming, é provável que resolva mais CAPTCHAs do que gostaria. O...

Tem a certeza que está a utilizar o para-sol de forma correta?

A utilização de um para-sol quando estaciona sob luz solar direta é uma forma fácil, económica e comprovadamente eficaz para combater o calor e...

Estas são as causas da baixa pressão do óleo no seu automóvel!

A maioria das pessoas sabe que o óleo é um componente vital para os motores de combustão interna que alimentam a maioria dos nossos...

Pixel 9 – Afinal… Revolução ou mais do mesmo!?

No mercado atual de smartphones, é muito mais comum ver as fabricantes a apostar em atualizações incrementais, em vez de novidades realmente inovadoras e...

Cinco anos de prisão devido à IPTV: autoridades à caça! 

Os gastos mensais não param de aumentar para milhares de portugueses. Afinal de contas todos os serviços estão de uma forma geral mais caros...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados