Google Chrome para Android tem uma novidade nas passwords!

Em outubro do ano passado a Google adicionou muitas novidades de segurança ao Google Maps, YouTube e Google Chrome. Assim, nelas inclui-se um sistema de verificação de palavras-passe. Resumidamente, alerta no caso de os nossos dados terem ficado comprometidos. Isto numa fuga de informação pública. Agora esta funcionalidade das passwords está a chegar ao Google Chrome para Android. Olhando para a quantidade de informações de utilizadores que chegam à Internet é sem dúvida uma excelente notícia. De facto, devia estar presente em todos os browsers.

Google Chrome para Android tem uma novidade nas passwords!

O site Techdows diz que o último update para o Google Chrome Canary introduz uma flag com um sistema de verificação de passwords. Quando é ativada temos uma nova opção no browser chamada “Verificador de passwords”. É essa opção que permite analisar todas as palavras-passe. O mesmo com os nomes de utilizador armazenados no Chrome. Se os dados estiverem em alguma base de dados pública de informações roubadas somos alertados.

Google Chrome Android passwords

Se quer experimentar agora mesmo esta nova função, é muito simples. Primeiro descarregue a última versão do Chrome Canary através desta ligação. Assim que estiver instalada escreva na barra de endereço chrome://flags. Aí procure assim pela flag Bulk password check. Depois de ativar a flag e de reiniciar o browser deverá surgir a opção “Check password” nas definições de passwords do Chrome.

Google Chrome Android passwords

Entretanto há mais novidades para além do sistema de verificar palavras-passe. Dito isto, temos também uma funcionalidade para garantir a segurança do browser e neste caso da versão Android. Tudo o que tem de fazer é ativar a flag Safety Check on Android e posteriormente reiniciar o browser.

A partir desse momento estará mais protegido contra fugas de informação, websites inseguros e muito mais.

Entretanto a versão Canary do Google Chrome é normalmente uma versão instável. Apesar disso está a funcionar bastante bem. Assim se quer beneficiar de todas estas funcionalidades de segurança, ainda antes de chegarem à versão estável, mais vale instalar.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google Fotos: a novidade mais esperada desapareceu sem data!

Em 2019 na conferência da Google conhecemos uma novidade que ia chegar ao Google Fotos. Esta novidade chamava-se Colorize e utilizava a IA para...

Não quer instalar o iOS 15? Veja como continuar a ter updates!

O iOS 15 chegou e veio cheio de funcionalidades. De facto, há muitas e boas razões para mudar! No entanto, há muitas pessoas que...

Gmail: recupere o espaço da sua conta em segundos!

O Gmail é sem dúvida uma excelente plataforma de email. No entanto, partilha do mesmo problema das outras plataformas. Os emails vão-se acumulando, especialmente...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!