Google Chrome vai acabar com os sites que abram automaticamente com som

Fim da “reprodução automática” no Google Chrome

Pelos vistos não sou só eu que fico irritado, quando abro um site, e começo a ouvir uma música ou uma voz proveniente de um video, que começa automaticamente sem a minha autorização.

Parece que a Google também não aprecia esta prática, por isso, a partir de Janeiro de 2018, a empresa vai assegurar que o “autoplay” não funcionará sem a nossa permissão.

A Google está a chamar isto de “Unified autoplay”, ou reprodução automática unificada na língua de Camões, a ideia será unificar a navegação móvel, com a navegação desktop.

Como é normal, nem todas as pessoas têm as mesmas preferências, por isso a partir do Google Chrome 63, teremos uma nova opção para silenciar individualmente páginas web.

Se um utilizador silenciar um site em particular, esta escolha irá persistir em todos os aparelhos que usem a mesma conta.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

1 COMENTÁRIO

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Office 2021 vai ser lançado ao mesmo tempo que o Windows 11!

A Microsoft está a fazer um sucesso completamente absurdo com o seu Microsoft 365 e Office 365, dois serviços de subscrição que poderão muito...

O IKEA vai (finalmente) começar a vender mobília ASUS ROG

Há cerca de um ano, o IKEA e a ASUS juntara-se numa parceria muito interessante, que deveria dar origem a uma extensa gama de...

Cabos caros? Para quê? Bem… A ASUS tem agora um cabo ROG!

Existe todo um submundo focado nos cabos caros, que claro está, de forma a justificar o seu preço, prometem uma performance superior aos "cabos...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!