Google Camera 8.2: há mais uma grande novidade nesta app!

A maioria das pessoas que tem um smartphone Pixel ou qualquer outro em que conseguiu instalar a app de câmara da Google, gaba-se da qualidade das fotografias. De facto, para além do hardware, o software tem sempre uma palavra a dizer neste campo. De facto, ao longo dos anos, a Google tem feito alterações na app de Câmara que melhoraram a experiência. Agora eis que está a caminho mais uma novidade que vai tornar ainda mais simples a utilização. Quem tiver o Google Camera 8.2.204 já vai ter direito a ela.

Google Camera 8.2: há mais uma grande novidade nesta app!

Google Camera 8.2

No Google Camera 8.2.204, os utilizadores vão poder dar início à gravação de vídeo de uma forma muito mais simples. A funcionalidade baseia-se numa definição de captura rápida que foi originalmente introduzida no Google Camera 7.1 juntamente com o lançamento do Pixel 4. A função permite iniciar rapidamente uma captura de vídeo (sem alterar para o modo “Vídeo”) premindo e segurando o dedo no botão do obturador.

Nas versões mais antigas da aplicação da Google Camera, teria de carregar e segurar o dedo no botão do obturador. Assim se afastasse o dedo, a gravação de vídeo parava. No entanto, no Google Camera 8.2.204, pode mover o dedo para a esquerda para entrar no modo “mãos-livres”, que continua a gravação mesmo quando levanta o dedo. Também pode mover o dedo para cima para ampliar ou mover o dedo para baixo para fazer zoom. É uma forma muito fácil de iniciar a captura de vídeo.

Google Camera 8.2

Esta é de facto uma boa novidade. Tudo porque torna a utilização mais simples como refere o site XDA.

Manter o dedo pressionado no botão do obturador é de facto um bom sistema para iniciar o vídeo. Depois é so concentrar-se no que tem para filmar.

Entretanto o Google Camera 8.2.204 já está a ser lançado e deverá estar disponível mais amplamente nos próximos dias. Assim a nova funcão surge na sequência de uma outra atualização que permitiu aos proprietários da Pixel desativar o Night Sight automático.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também