Google Camera 7.5 é talvez a melhor versão de sempre!

Uma das maiores qualidades da Google é a forma como trata as suas aplicações. De facto, nunca pára de as atualizar, quer seja para corrigir bugs, quer seja para adicionar novas funcionalidades. É o caso do Google Maps, do YouTube, do Google Fotos e de outras. Agora eis que todas as atenções estão viradas para o Google Camera 7.5. Mas afinal o que há de novo na app de câmara da Google?

Google Camera 7.5 é talvez a melhor versão de sempre!

Novidades há, mas antes de ficar com um sorriso, para já, vai necessitar de ter um Google Pixel. No entanto, vai chegar a outros equipamentos, embora ainda não esteja totalmente funcional. Não está, mais vai ficar até porque já há diversos modders a trabalhar nisso.

Google Camera 7.5

Uma das melhores inovações no novo Google Camera é um sistema simplificado de partilha de vídeos. Dito isto, os utilizadores vão poder partilhar vídeos de uma forma tão simples como se estivessem a partilhar uma foto. Isto é uma funcionalidade que já está disponível em diversas aplicações, como o WhatsApp, Telegram, Viber, Skype, Facebook e muitos outros.

Outra novidade neste update é a possibilidade de ajustarmos a intensidade do flash. Claro que isto será mais relevante para quem tem um Pixel. Seja como for, é algo que vai agradar a qualquer fotógrafo mais habituado a estas andanças.

Para além do que referi, há mais uma funcionalidade adicional. Trata-se do Audio Zoom. O objetivo desta função é fazer zoom a um determinado objeto ou pessoa e centrar o som nessa mesma posição. É sem dúvida uma funcionalidade muito interessante, embora ainda não esteja perfeita.

No entanto, o Google Camera parece vir com uma opção especialmente talhada para os equipamentos da Samsung e vai garantir o video bokeh. É algo que ainda está para ser confirmado.

Tudo ainda está a ser optimizado e a versão completamente estável deverá chegar com o Google Pixel 4a que será lançado em breve.

Não há dúvidas que o Google Camera faz um excelente trabalho na fotografia e vídeo ao nível dos smartphones. Deve-se a esta app as maravilhas que o Pixel consegue em muitos casos com apenas uma câmara.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub