Inicio Android Google Camera 7.5 é talvez a melhor versão de sempre!

Google Camera 7.5 é talvez a melhor versão de sempre!

Uma das maiores qualidades da Google é a forma como trata as suas aplicações. De facto, nunca pára de as atualizar, quer seja para corrigir bugs, quer seja para adicionar novas funcionalidades. É o caso do Google Maps, do YouTube, do Google Fotos e de outras. Agora eis que todas as atenções estão viradas para o Google Camera 7.5. Mas afinal o que há de novo na app de câmara da Google?

Google Camera 7.5 é talvez a melhor versão de sempre!

Novidades há, mas antes de ficar com um sorriso, para já, vai necessitar de ter um Google Pixel. No entanto, vai chegar a outros equipamentos, embora ainda não esteja totalmente funcional. Não está, mais vai ficar até porque já há diversos modders a trabalhar nisso.

Google Camera 7.5

Uma das melhores inovações no novo Google Camera é um sistema simplificado de partilha de vídeos. Dito isto, os utilizadores vão poder partilhar vídeos de uma forma tão simples como se estivessem a partilhar uma foto. Isto é uma funcionalidade que já está disponível em diversas aplicações, como o WhatsApp, Telegram, Viber, Skype, Facebook e muitos outros.

Outra novidade neste update é a possibilidade de ajustarmos a intensidade do flash. Claro que isto será mais relevante para quem tem um Pixel. Seja como for, é algo que vai agradar a qualquer fotógrafo mais habituado a estas andanças.

Para além do que referi, há mais uma funcionalidade adicional. Trata-se do Audio Zoom. O objetivo desta função é fazer zoom a um determinado objeto ou pessoa e centrar o som nessa mesma posição. É sem dúvida uma funcionalidade muito interessante, embora ainda não esteja perfeita.

No entanto, o Google Camera parece vir com uma opção especialmente talhada para os equipamentos da Samsung e vai garantir o video bokeh. É algo que ainda está para ser confirmado.

Tudo ainda está a ser optimizado e a versão completamente estável deverá chegar com o Google Pixel 4a que será lançado em breve.

Não há dúvidas que o Google Camera faz um excelente trabalho na fotografia e vídeo ao nível dos smartphones. Deve-se a esta app as maravilhas que o Pixel consegue em muitos casos com apenas uma câmara. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

WhatsApp recebe imagens autodestrutivas! Veja como funciona

O WhatsApp tem estado a testar uma novidade de imagens autodestrutivas nos últimos meses. As primeiras provas surgiram pela primeira vez no início deste...

Windows 10 recebe patch com lista monstruosa de correções

Depois da pequena lista de correções de bugs do Patch Tuesday de setembro para a atualização do Windows 10 de outubro de 2020 (versão...

Android 11 na TV: o que está presente na nova versão!

A Google está a acompanhar o lançamento do Android 11 com muitas novidades. Dito isto, foi lançada uma nova versão do Wear OS, o...

Galaxy Note 20 vs Galaxy Note 20 Ultra: qual é mais resistente?

Embora pertençam à mesma gama, existem algumas diferenças entre o Galaxy Note 20 e o Galaxy Note 20 Ultra. Eles usam diferentes ecrãs, câmaras,...

Com medo dos 825GB da PlayStation 5? Ainda bem!

Se há coisa que assusta na nova geração de consolas, principalmente na PlayStation 5 que apenas conta com 825GB de capacidade de armazenamento na...