Google Bard tem novas capacidades e chega a mais países!

Depois de adicionar a geração de código no mês passado, a Google está a atualizar o Bard com novas capacidades, ao mesmo tempo que antevê várias outras funcionalidades futuras, como a exportação para o Gmail.

Google Bard tem novas capacidades e chega a mais países!

O Bard está a receber a capacidade de exportar o texto gerado para o Gmail e o Google Docs. Tudo com formatação, como linhas de assunto, preservadas. Esta funcionalidade chegou hoje, juntamente com um tema escuro.

Também a partir de quarta-feira, a Google está a eliminar a lista de espera e a disponibilizar o Bard em três línguas para mais de 180 países em todo o mundo, depois de anteriormente estar apenas disponível nos EUA e no Reino Unido. Para além do inglês, o Bard suporta agora o coreano e o japonês, com o objetivo de, em breve, suportar as 40 principais línguas do mundo.

Para melhorar a experiência de programação, o Bard está a tornar as citações de código mais precisas, com links que o levam para os blocos específicos de código ou outro texto citado a partir da próxima semana. Da mesma forma, o botão “Exportar” vai em breve expandir-se para além do Google Colab, começando com Python.

Entretanto, o Google Bard vai também adicionar suporte para imagens. Deste modo vai conseguir enviar uma imagem e uma mensagem de texto. Por exemplo, pode partilhar uma fotografia de dois cães e pedir ao Bard para “escrever uma legenda engraçada sobre os dois”. A análise da imagem para reconhecer os temas (e as raças dos cães) faz-se pelo Google Lens.

- Advertisement -

Google Bard capacidades

A um nível mais básico, os resultados poderão incluir imagens.

Se estiver a perguntar por locais turísticos, cada sugestão será acompanhada por uma fotografia.

A Google também está a trabalhar em integrações de aplicações próprias e de terceiros. A primeira inclui o Gmail, o Docs, o Sheets (mostrar informações como uma tabela com a capacidade de adicionar colunas) e o Maps (mostrar localizações num mapa). Um exemplo da segunda seria a geração de imagens utilizando a família Firefly da Adobe.

Ou seja, fornece um pedido no Bard e a ação realiza-se por outro serviço.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.